Operações policiais resultaram na apreensão de mais de uma tonelada de drogas em duas cidades do Vale do Itajaí, no início da semana. As substâncias foram incineradas pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (9), em uma empresa localizada no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.
FOTOS: Policiais incineram mais de uma tonelada de drogas apreendidas no Vale do Itajaí- Foto: Erisson Krueger/NDTV Record
A primeira apreensão aconteceu em Blumenau, no último domingo (5), quando 140 kg de maconha foram encontrados no bairro Passo Manso. Já a segunda ocorrência aconteceu em Ilhota, na terça-feira (7), onde foram apreendidos mais 1.035,45 kg de maconha, além de 3,55 kg de cocaína.
Mais de uma tonelada de drogas foram incineradas em Blumenau
Toda a droga apreendida em Ilhota foi encaminhada para Blumenau, para ser incinerada junto com as demais apreensões realizadas na cidade. A equipe da NDTV Record acompanhou o processo, que foi exibido no Tribuna do Povo.
Mais de uma tonelada de drogas foram incineradas nesta quinta-feira (9) – Foto: Erisson Krueger/NDTV Record
Toda a droga apreendida era destinada para revenda, sendo avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões. Ao todo, três suspeitos, naturais de Itajaí, foram presos. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Blumenau.
O Delegado da Polícia Civil de Blumenau, Henrique Stodieck Neto, informou que a incineração aconteceu por determinação judicial, durante audiência de custódia dos presos.
“E como nós não temos uma logística, é bem complicado guardar isso tudo na Central de Polícia. Hoje, com a colaboração da empresa Teka, a gente consegue fazer essa incineração”, contou em entrevista à NDTV Record.
1
3
Drogas apreendidas foram destruídas – Erisson Krueger/NDTV Record
2
3
Processo de incineração ocorreu em uma empresa de Blumenau – Erisson Krueger/NDTV Record
3
3
Mais de uma tonelada de drogas foram destruídas – Erisson Krueger/NDTV Record