Energisa informou que equipes estão em campo trabalhando para restabelecer o serviço. Estrutura que ficava no canteiro ficou caído no meio da avenida.
Energisa/ Divulgação
Uma forte chuva derrubou um poste de energia e provocou interrupção no fornecimento de eletricidade para cerca de 1.900 unidades consumidoras em Palmas, na noite desta segunda-feira (13). O acidente afetou também os serviços do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
O caso aconteceu na 304 Sul. Imagens feitas no local mostram a estrutura que ficava no canteiro caído no meio da avenida.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Além dos imóveis afetados, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Tocantins informaram por meio de nota que o Comando Geral da PM também teve os serviços afetados devido à falta de energia no Sistema Integrado de Operações (SIOP).
A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, informou que a previsão do fornecimento de energia está previsto para ser restabelecida até o início da tarde. Cerca de 15 casas continuam sem energia até a manhã desta segunda.
LEIA MAIS
IPTU de Palmas terá reajuste de 4,87% por causa de atualização monetária em 2025, diz prefeitura
Batida entre dois caminhões provoca explosão e deixa uma pessoa ferida na TO-010
Íntegra das notas da PM e SSP
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) informam que, devido às fortes chuvas registradas na noite desse domingo, 12, em Palmas, um poste de transmissão de energia elétrica nas proximidades do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar foi derrubado, interrompendo o fornecimento de energia no Sistema Integrado de Operações (SIOP).
No momento, os sistemas do SIOP estão operando parcialmente com o uso de baterias de emergência.
As equipes de reparo da Energisa já estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, com previsão de normalização até as 12h desta segunda-feira, 13.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.