VÍDEOS: Chuva instala caos em Itajaí e Balneário Camboriú

A chuva torrencial da madrugada e manhã desta quinta-feira (16), gerou caos em diversos pontos de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Chuva instala caos em Balneário Camboriú e Itajaí – Foto: Reprodução/ND
Forças de segurança e Defesa Civil das cidades atuam na prestação de apoio das famílias. Em Balneário Camboriú, parte do teto de um apartamento no Centro desabou. O Corpo de Bombeiros atua no local avaliando possibilidades de novos desabamentos.


Veja situação do Centro de Balneário Camboriú – Vídeo: Reprodução/ND
Chuva em Balneário Camboriú
Ainda por volta das 8h, as fortes chuvas continuam causando alagamentos em diversas vias de Balneário Camboriú, como a Avenida Panorâmica, interditada.
Outros pontos críticos estão sendo monitorados e sinalizados pelas equipes de trânsito. As equipes da Defesa Civil, secretaria de Obras e Segurança Pública estão totalmente mobilizadas e atuando para garantir a segurança da população.

Diversas ruas foram interditadas por conta da chuva em Balneário Camboriú – Vídeo: Reprodução/ND

O GRAC (Grupo de Resposta e Ações Coordenadas) foi acionado, e a Defesa Civil está monitorando todas as áreas de risco.
Na Rua Picapau, uma família precisará ser realocada devido à situação crítica.
Agentes de trânsito estão atuando na sinalização das vias alagadas.

Imagem do bairro Tabuleiro, em Camboriú, cidade que também foi afetada pela chuva – Foto: Reprodução/ND


A BR-101 entre Itajaí e Balneário Camboriú também registrou alagamentos – Vídeo: Reprodução/ND
Chuva em Itajaí
Em Itajaí há inúmeros pontos de alagamentos, com riscos de deslizamentos. O solo está encharcado devido à chuva diárias, e, de acordo com Marinho Stringari, coordenador de monitoramento da Defesa Civil de Itajaí, esse volume expressivo se dá pela formação rápida de um sistema de baixa pressão.

Itajaí também registrou inúmeros pontos de alagamento – Vídeo: Reprodução/ND
As equipes da Defesa Civil estão monitorando as áreas de risco e principalmente os pontos de alagamento pelo município. Caso surjam novas ocorrências a população pode ligar no 199 ou 193.
Ainda de acordo com a defesa civil, a tendência é que a chuva deve diminuir a partir das 10h da manhã, já melhorando a situação de alagamento. Mas os deslizamentos de terra ainda podem ocorrer, já que o solo permanece encharcado devido às chuvas, principalmente das últimas 12 horas no município de Itajaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.