Homem é condenado a 29 anos por estupro de vulnerável; caso começou a ser investigado após criança contar sobre abusos para professora

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público de Minas Gerais nesta quarta (2), ele cometeu os atos libidinosos por dois anos, de 2020 a 2022, em Urucuia. A vítima era amiga da filha do condenado. Um homem, morador de Urucuia, foi condenado a 29 anos de prisão por estupro de vulnerável. O caso chegou ao conhecimento das autoridades após a criança contar que era abusada para uma professora.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público de Minas Gerais nesta quarta-feira (2), ele cometeu os atos libidinosos por dois anos, de 2020 a 2022. A vítima era amiga da filha do condenado. O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu localizar sua defesa.
“Conforme a apuração, a filha do homem frequentemente convidava a amiga para brincar em sua casa. Para isso, o condenado a buscava de carro e a levava ao lugar. E se aproveitando dos momentos de ausência da filha, praticava os abusos sexuais contra a vítima.”
Ainda conforme o MPMG, o homem ameaçava a mãe da menor com o objetivo de que ela continuasse a frequentar a casa dele e não contasse sobre os abusos para ninguém.
“Em setembro de 2022, a criança, abusada dos 8 aos 10 anos, contou o fato à professora, que denunciou o caso às autoridades, levando o homem a ser preso.”
O MPMG informou que o homem foi condenado por estupro de vulnerável e por crime continuado, a soma das penas chega a 29 anos e dois meses de prisão em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.