A Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação conjunta entre a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) e a DPCO (Delegacia de Polícia da Comarca) de Curitibanos, prendeu preventivamente um homem acusado de maus-tratos contra sua enteada, uma criança diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo).
O professor foi preso por maus-tratos contra a enteada autista em SC – Foto: Maxim Tolchinskiy/Unsplash/ND
O caso veio à tona em dezembro de 2024, quando a DPCAMI recebeu uma denúncia relatando que a vítima estava sofrendo maus-tratos por parte do padrasto.
Professor é preso por maus-tratos contra enteada autista
Conforme informações da Polícia Civil, o homem que maltratava a enteada com autismo era professor de uma escola particular.
A denúncia incluiu gravações obtidas através de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas que confirmaram os abusos.
Diante das provas coletadas, a autoridade policial solicitou imediatamente a prisão preventiva do professor, pedido que foi prontamente aceito pelo Ministério Público e pela Vara Criminal de Curitibanos.
O homem foi encaminhado ao Presídio de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça – Foto: Divulgação/PCSC/ND
O investigado se apresentou à delegacia
Na quinta-feira (16), o investigado, acompanhado de seu advogado, se apresentou voluntariamente à delegacia.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi encaminhado ao Presídio de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com a conclusão do interrogatório, a Polícia Civil finalizou o inquérito policial, que será agora encaminhado ao Ministério Público para análise e adoção das medidas legais cabíveis.