O Desafio Internacional de Motonáutica deve movimentar as águas do Rio Uruguai no início de fevereiro em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Além de pilotos brasileiros, competidores de Porto Rico, México, Argentina e Bélgica devem marcar presença no evento.
Provas de motonáutica vão reunir mais de 30 pilotos, inclusive de outros países – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação
De acordo com o presidente da Amorgs (Associação de Motonáutica do Rio Grande do Sul), Rodrigo Polasek, os estrangeiros confirmados são Anthony Acosta, de Porto Rico, que já esteve em Chapecó no ano passado; Laurenz Bastin, da Bélgica; Andrea Garcia Pedrero, do México; e Pablo Ovando, da Argentina. Eles vão participar do Desafio Internacional de Motonáutica, marcado para o dia 2 de fevereiro, no porto Goio-Ên.
Mas antes disso, já no dia 1º de fevereiro, o Goio-Ên recebe a 1ª Etapa do Sul Brasileiro de Motonáutica. Ao todo, serão 30 pilotos reunidos para as duas competições no final de semana.
Para a prefeitura de Chapecó, o evento é uma forma de incrementar o turismo regional. No ano passado, mais de 5 mil pessoas assistiram às provas do Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica.