Os cactos estão entre as plantas preferidas de muitas pessoas: afinal, eles são fáceis de cuidar, não exigem muita atenção e estão disponíveis em espécies lindas que enfeitam os ambientes. Mas você sabia que o indicado é não ter cactos dentro de casa?
Ter cactos dentro de casa pode significar a entrada de energias ruins – Foto: Freepik/Reprodução
A recomendação é dos especialistas em Feng Shui, prática chinesa que busca evitar as energias negativas e propagar harmonia e prosperidade na organização da casa. Segundo essa prática, o problema está em duas características das espécies dessa planta.
A primeira delas é a presença de espinhos, que promovem a energia de afastamento. Já a segunda é a capacidade de reter muita água, o que para o Feng Shui significa, também, a absorção de muitas emoções. Dessa forma, ter cactos dentro de casa pode significar a entrada de energias ruins.
Mas isso não quer dizer que você deve jogar suas plantas fora, viu? O ideal é colocar os cactos em alguma área externa, como varandas e quintais, onde funcionam como uma barreira para a entrada de energias indesejadas.