A crise do Manchester United ganhou mais um capítulo e uma frase marcante. Neste domingo (19), no Old Trafford, o United perdeu para o Brighton por 3 a 1, pela Premier League. O técnico Rúben Amorim não aliviou.
– Nós somos, talvez, o pior time da história do Manchester United. Estou dizendo isso não para dar manchetes à imprensa, mas porque temos de reconhecer isso e mudar essa situação. Imagine o que isso significa para o torcedor, imagine o que significa para mim – afirmou.
MAIS! CBF ‘barra’ Ronaldo Fenômeno em vídeo de lendas: fãs criticam
Nesta Premier League, o Manchester United perdeu seis dos 12 jogos em casa que disputou. Segundo “BBC”, um retrospecto pior do que esse só na temporada 1983/1984. Naquela ocasião, o time perdeu sete partidas nos 12 primeiros jogos que fez como mandante.
Amorim não alivia situação do United – Foto: Manchester United / Divulgação
VÍDEO! Gol contra de goleiro: soco azarado e infeliz viraliza
Manchester United contra o rebaixamento
Amorim não ligou o “modo sincerão” no United pela primeira vez. No fim de dezembro, após derrota para o Newcastle, o técnico português declarou que a briga do time era para se manter na elite inglesa.
Lazio demite falcoeiro que publicou foto da prótese peniana
O United não consegue sair da crise com Rúben Amorim. O técnico português soma cinco vitórias à frente do time. Ele empatou três jogos e perdeu sete vezes. A situação não é fácil.
Manchester United sofre na temporada – Foto: Manchester United / Divulgação
Na Premier League, o United tem mais derrotas (dez) do que vitórias (sete). O time empatou cinco vezes. Com 26 pontos, o time de Amorim está na 13ª colocação, com dez pontos a mais do que o Ipswich Town, que abre a zona de rebaixamento.