As bancadas estadual e federal do MDB-SC realizaram uma reunião on-line na noite desta terça-feira (21) para discutir a possibilidade de ampliar a participação do partido na base de apoio ao governo Jorginho Mello.
Jorginho Mello em encontro com bancada do MDB na Alesc em outubro do ano passado – Foto: Secom/ND
As negociações, conduzidas pelo líder da sigla na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Fernando Krelling, foram adiadas devido à ausência de alguns parlamentares, incluindo o presidente do partido, deputado federal Carlos Chiodini, que está em viagem ao exterior.
Apesar do pouco quórum, a decisão é de não aceitar, inicialmente, por cinco votos a quatro, a proposta apresentada pelo governo que seriam as secretarias de Agricultura e a de Meio Ambiente e Economia Verde. O MDB definiu nessa reunião se manter na pasta da Infraestrutura e Mobilidade ocupada por Jerry Comper.
Embora o MDB siga como parte da base governista, os próximos passos serão definidos em um encontro presencial que reunirá toda a bancada, incluindo a senadora Ivete Appel da Silveira, os deputados federais Valdir Cobalchini, Carlos Chiodini e Rafael Pezenti, os estaduais Antídio Lunelli, Volnei Weber, Fernando Krelling, Mauro de Nadal, Tiago Zilli e Emerson Stein, além do Jerry Comper. A decisão será tomada após a retomada dos trabalhos legislativos.