![](https://s2-g1.glbimg.com/Y_pjLaOUhe89mKq5EiLSAVm_Pzw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/I/nhpiDHQE2jV979BjaOig/whatsapp-image-2025-01-28-at-18.26.23.jpeg)
Depois de uma vítima perder R$ 30 mil em esquema com maquininhas de cartão, a Delegacia da Gávea investigou e descobriu a placa do táxi. Carlos Henrique Borges do Nascimento
Reprodução
A polícia prendeu um homem suspeito de se passar por taxista, rodar pelo Rio com um carro roubado e aplicar golpes de estelionato após roubar cartões.
Depois de uma vítima perder R$ 30 mil em esquema com maquininhas de cartão, a Delegacia da Gávea investigou e descobriu a placa do táxi. Segundo as investigações, Carlos Henrique Borges do Sacramento andava com vários cartões e trocava o do passageiro por um parecido quando ele tentava pagar.
Em seguida, informou a Prefeitura do Rio, que incluiu o táxi no sistema de cerco eletrônico da Civitas, a Central de Câmeras de Monitoramento da prefeitura.
Na tarde desta terça (28), pouco tempo depois da inclusão da placa, os sistemas já identificaram as passagens do carro pela cidade e os agentes conseguiram localizar em tempo real a movimentação do bandido pelas câmeras da prefeitura circulando pela Rua Voluntários da Pátria e pela Praia de Botafogo.
Logo em seguida, Carlos foi preso em flagrante. Segundo a polícia, ele tinha mais de 80 cartões de crédito roubados e vai responder por furto mediante fraude, uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.