A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu mãe e filho na manhã dessa sexta-feira (31) em um apartamento de alto padrão em Bombinhas. A operação da DRD (Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC) também resultou na apreensão de entorpecentes.
Mãe e filho foram presos com apoio da Delegacia de Polícia de Bombinhas – Foto: Divulgação PCSC/ND
A investigação apura o transporte interestadual e a comercialização de drogas na região. A venda ocorria a partir da residência e do estabelecimento comercial que administram, uma loja de conveniência e tabacaria localizada na avenida principal do balneário.
Ambos possuem ligações com a facção do Comando Vermelho – Foto: Divulgação PCSC/ND
Com apenas 18 anos de idade, o filho já respondeu, enquanto ainda adolescente, por atos infracionais análogos aos crimes de extorsão mediante sequestro, estelionato, furto e tráfico de drogas.
Já a sua mãe, de 35 anos de idade, possui em seu histórico criminal envolvimento com crime de roubo à mão armada, registro de fuga prisional, bem como condenação pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
Mãe e filho ligados ao Comando Vermelho
Entre as evidências, drogas foram apreendidas – Foto: Divulgação PCSC/ND
Conforme apurado pelos investigadores, ambos possuíam ligações com a facção criminosa Comando Vermelho no estado do Mato Grosso antes de se mudarem para Santa Catarina.
Além das drogas encontradas no apartamento (porções de maconha, papelotes de cocaína e comprimidos de ecstasy), também foi encontrado o local de armazenamento de drogas da associação, resultando na apreensão de mais maconha (43,5kg), cocaína (1,5kg), ecstasy (816 comprimidos), MDMA, Dry e Haxixe.