O flagrante foi feito na BR-282 sentido Serra – Litoral, onde uma motocicleta de 125 cilindradas, com placa da Argentina, se desloca em direção à Grande Florianópolis.
Moto proveniente da Argentina, flagrada na BR-282; invasão argentina na Grande Florianópolis e em SC – Foto: Divulgação/ND
São 1,6 mil quilômetros que separam as capitais da Argentina e de Santa Catarina. O registro foi feito em meio a uma grande fila de carros, em direção ao litoral catarinense, em outro grande indício da invasão na região.
Diante da potência envolvida e da distância aproximada entre as capitais, estima-se uma viagem em uma velocidade média de 80 km/h, que configura em um tempo de 20 horas contínuas de trânsito.
Placa antiga
Em contato com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), não há qualquer problema em relação a placa da motocicleta que, conforme consta na imagem, é antiga.
A transição para as placas padrão Mercosul para veículos usados se dá da mesma forma que no Brasil. Não é obrigatória, a menos que haja mudança de endereço ou proprietário do veículo.
Flagrante feito na BR-282 sentido Serra – Litoral, onde uma motocicleta de 125 cilindradas, com placa da Argentina, se desloca em direção a Grande Florianópolis. São 1,6 mil quilômetros que separam as capitais.