Mulher com antecedentes por homicídio doloso e por tráfico de drogas foi apontada como a mandante do crime. Alex Paiva, de 23 anos, morreu após ser alvo de um ataque a tiros no estacionamento de um supermercado em Sobral.
Arquivo pessoal
Três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no assassinato do filho de um policial militar no estacionamento de um supermercado no Bairro Coração de Jesus, em Sobral, no interior do Ceará. As capturas dos suspeitos ocorreram na última quarta (29) e quinta-feira (30).
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O crime ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano. A vítima, identificada como Alex Paiva, de 23 anos, saía do estabelecimento quando os criminosos em uma moto começaram a atirar nele. O jovem foi socorrido e levado para a Santa Casa de Sobral, porém, ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civl, as investigações coordenadas pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral levaram a identificação de dois homens e uma mulher, que foi apontada como a mandante do assassinato.
A mulher, de 34 anos, que já responde pelos crimes de homicídio doloso e por tráfico de drogas, foi presa no bairro Alto da Brasília, em Sobral, na quarta-feira.
No mesmo dia, a polícia também cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem de 26 anos, um dos executores, que estava na garupa da moto usada no momento do crime contra o filho do agente.
O suspeito já encontrava-se recolhido em uma unidade prisional, pois dias após homicídio ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e envolvimento em uma ação criminosa na região.
Já na quinta-feira, a polícia prendeu um homem de 20 anos, com antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo, no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. Investigações apontam que ele era o condutor da motocicleta.
Com as três capturas, a Polícia Civil considera que o caso foi elucidado e o inquérito será remetido ao Poder Judiciário. A motivação do homicídio não foi informada.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: