O atacante Kayke chegou ao Figueirense com a esperança de ser o homem-gol do Furacão na temporada. Após ter sido um dos artilheiros da Série C 2024, o camisa 9 ainda não desencantou com a camisa Alvinegra e segue em jejum de gols e boas atuações neste início de temporada.
Atacante Kayke não desencantou ainda com a camisa do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/ FFC
Na última Série C, Kayke marcou 13 gols em 36 jogos, mas além de não marcar ainda com a camisa do Furacão, o centroavante vem colecionando atuações abaixo do que o próprio Kayke já demonstrou que pode entregar.
Para o técnico Thiago Carvalho, tudo vai acontecer de forma natural, garantindo manter a confiança em seu camisa 9.
“Ele (Kayke) está nervoso porque se cobra, ele deseja fazer gol e é uma das referências nossas dentro do clube. A gente tem uma confiança muito grande no trabalho dele, esperamos que quando fizer o primeiro vai fazer outros”, disse Thiago.
Kayke com a camisa do Figueira na apresentação – Foto: JP Bianchi/ND
Até o fim da sexta rodada, Kayke já disputou mais de 300 minutos com a camisa do Figueirense, com um cartão amarelo e um vermelho. No clássico, o centroavante foi expulso com menos de um minuto de jogo, partida na qual a equipe Alvinegra venceu o Avaí pelo placar de 1 a 0.
Suspenso na 5ª rodada, Kayke viu seus companheiros golearem o Concórdia no estádio Orlando Scarpelli por 4 a 1.
Na próxima quarta-feira, o centroavante tem mais uma oportunidade para desencantar. O Figueirense recebe o Brusque às 20h no estádio Orlando Scarpelli buscando se manter na briga por uma das primeiras colocações na primeira fase.