Duas BMWs quase causaram um acidente grave na BR-101 nesta quarta-feira (5). Câmeras de segurança registraram um dos motorista realizando manobra arriscada, incluindo cavalo-de-pau, após passarem pela praça de pedágio de Garuva, no Norte catarinense. Um dos veículos ainda passou pelo local sem pagar a taxa.
BMW faz manobra arriscada e quase causa acidente em praça de pedágio da BR-101 em Garuva – Foto: Divulgação/PRF/ND
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a direção irresponsável foi feita para gravar um vídeo para a internet. Em uma rede social, um dos motoristas publicou o vídeo com a legenda “não façam isso”.
No registro, uma BMW azul aparece fazendo a manobra em meio a caminhões e outros veículos pesados. A via, sentido Curitiba, ainda estava molhada por causa da chuva que atingiu a região.
Vídeo deverá ajudar polícia em investigação – Vídeo: manobra-bmw-redes-sociais
Ainda de acordo com a PRF, os responsáveis pela “performance” estavam com a CNH vencida, além da BMW verde ser encontrada completamente sem placas – enquanto a azul estava apenas com a placa traseira.
Além disso, um dos veículos ainda transportava uma criança de apenas 3 anos. Eles devem responder por evasão de pedágio e crime de exibição em via pública – que pode gerar pena de 6 meses a 3 anos de detenção, com multa e suspensão do direito de dirigir.
Veja momento da manobra arriscada na BR-101
Motoristas foram autuados pela PRF – Vídeo: Divulgação/PRF/R7/ND
De acordo com o R7, a Arteris Litoral Sul repassou as informações e imagens para a PRF, que abordou os dois motoristas na unidade da BR-376 em Tijucas do Sul, no Paraná. Somente a infração relativa às manobras tem o valor de R$ 2.934,70 e suspensão da habilitação.
“Curtidas não devolvem vidas. Antes de se inspirar nesses ‘conteúdos’, pense: vale a pena colocar sua segurança e a dos outros em risco? E se for a sua mãe? Seu pai? Seu filho ou esposa, a vítima de um irresponsável desse?”, publicou a PRF.