O avião que caiu em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7), pertencia ao advogado e empresário gaúcho, Márcio Carpena. O empresário usou as redes sociais para compartilhar a imagem da aeronave, matrícula PS-FEM, que despencou logo após decolar do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte paulistana. Duas mortes foram confirmadas.
Empresário usou as redes sociais para compartilhar imagens da aeronave antes da decolagem – Foto: Carpena/Instagram
Segundo informado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), no plano de voo da aeronave, constavam apenas duas pessoas, possivelmente, piloto e passageiro.
A reportagem da Record confirmou que Márcio Carpena está entre as vítimas. O Corpo de Bombeiros de São Paulo, contudo, não confirmou o nome das vítimas. Um dos corpos foi encontrado na parte da frente do avião e o outro, na parte de trás. Possivelmente, piloto e passageiro.
Avião que caiu em São Paulo pertencia a advogado gaúcho
O avião é da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA, ligada ao empresário e advogado de Porto Alegre, Márcio Carpena.
Ele estava em São Paulo para compromissos profissionais e compartilhou um vídeo da aeronave no Instagram antes da decolagem. Além dos mortos, outras seis pessoas ficaram feridas.
Aeronave pertencia ao advogado gaúcho, Marcio Carpena – Vídeo: Carpena/Instagram
Márcio Carpena
O avião modelo Beechcraft King Air F90 foi comprado pelo empresário e advogado de Porto Alegre, Márcio Louzada Carpena. Ele era sócio do escritório Carpena Advogados, um dos mais conceituados da capital gaúcha no ramo empresarial.
1
2
O advogado gaúcho, Márcio Carpena, foi identificado como proprietário da aeronave – Carpena/Instagram
2
2
Aeronave do advogado Márcio Carpena despencou minutos após decolar, na Zona Norte de São Paulo – Carpena/Instagram
Em 2024, o empresário usou a aeronave para fazer uma viagem ao exterior e compartilhou o registro em seu perfil no Instagram, com mais de 20 mil seguidores.
A reportagem do ND Mais entrou em contato com a assessoria de imprensa do escritório, que deve se manifestar nas próximas horas. O espaço segue aberto.