Reconhecimento facial revela verdade e homem acaba preso em SC

A atitude suspeita de um homem ao perceber a presença de agentes da Guarda Municipal de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, terminou com um desfecho inesperado. Durante patrulhamento preventivo, o homem acabou preso após ser identificado com reconhecimento facial.

O homem foi preso após passar por reconhecimento facial (Imagem Ilustrativa) – Foto: Freepik/Divulgação/ND
Segundo informações da GM, na tarde da quinta-feira (6), na rua Nilo Peçanha, esquina com a rua Santos Dumont, ao ver os agentes da guarda, o homem tentou se esconder rapidamente.
Os agentes, então, realizaram a abordagem. O homem tentou enganar aos guardas municipais mentindo a verdadeira identidade.
Porém, em consulta ao sistema, por meio de reconhecimento facial, a verdade foi descoberta: o homem tinha um mandado de prisão aberto contra ele por evasão do sistema penitenciário após saída temporária.
Reconhecimento facial revelou crime
Conforme informações da GM, o homem cumpria pena de 22 anos e 2 meses em regime fechado pelo crime de latrocínio. O suspeito foi imediatamente detido e encaminhado ao complexo penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.