Facada nas costas: homem é condenado a 12 anos por homicídio em posto de gasolina em Lages

O autor de um homicídio em Lages foi condenado pelo Tribunal do Júri a 12 anos de prisão em regime inicial fechado. O crime ocorreu no dia 23 de janeiro de 2023, em um posto de combustíveis do município. Na ocasião, durante uma briga generalizada, um homem foi morto com uma facada nas costas.

Autor de homicídio com facadas em Lages foi condenado a 12 anos de prisão – Foto: Reprodução/Internet/ND
A sessão ocorreu no Fórum de Lages e foi aberta ao público. O autor do crime foi julgado com base na denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) por homicídio qualificado, pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
Após ouvirem os depoimentos das testemunhas, o interrogatório do réu e os debates entre os promotores de Justiça e os advogados de defesa, os jurados decidiram pela condenação.
O homem foi sentenciado a 12 anos de reclusão em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade. Ele foi reconduzido ao Presídio Regional de Lages assim que o julgamento terminou, para cumprir a pena.
Julgamento definiu pena de 12 anos para autor de homicídio com facada em Lages – Foto: Divulgação/MPSC/ND
Relembre o caso do homicídio com facada em Lages
O crime ocorreu no dia 23 de janeiro de 2023, por volta das 2h56, em um posto de combustíveis, na avenida Presidente Vargas, no bairro Coral, em Lages. A vítima foi assassinada com golpes de faca, logo após ocorrer uma briga generalizada no local.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas confirmaram que tudo começou com uma briga de várias pessoas dentro do posto. Durante a discussão, um homem foi esfaqueado. Ele tentou caminhar para fora do espaço, mas caiu perto das bombas de combustível.
Homicídio com facada em Lages ocorreu durante briga generalizada em posto de combustíveis – Foto: Reprodução/Google Maps/ND
A vítima chegou a ser levada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos causados e morreu às 4h. Na semana seguinte, no dia 1º de fevereiro, o autor do crime se entregou à Polícia Civil de Lages.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.