Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (10). Outra vítima também foi soterrada, mas conseguiu escapar da queda de grãos segurando uma escada da estrutura. Bombeiros estão no local do acidente de trabalho na região rural de Uberlândia
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um trabalhador com idade não informada morreu soterrado, na manhã desta segunda-feira (10), em uma empresa que fabrica grãos de ração para peixe na área rural de Uberlândia. O acidente de trabalho ocorreu próximo à região da Represa de Capim Branco.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois funcionários da manutenção realizavam a quebra dos blocos de ração que se acumulam no processo de queda dentro do silo quando pisaram em um bloco de ração que começou a descer rapidamente, soterrando os trabalhadores.
Uma das vítimas conseguiu se segurar na escada da estrutura e sair ilesa. Já a outra foi soterrada e não resistiu, morrendo no local.
Após o incidente, funcionários abriram as escotilhas de acesso e iniciaram a remoção dos grãos. Além disso, foi utilizado um aparelho de corte para abrir um acesso adicional na lateral direita do silo, facilitando a retirada dos grãos e, em seguida, da vítima.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, foi realizado atendimento médico, porém, infelizmente, não foi possível reverter o quadro da vítima que permaneceu soterrada. A outra vítima foi atendida e medicada, sem necessidade de encaminhamento para uma unidade de saúde.
Durante os trabalhos, o responsável e proprietário do local passou mal, sendo atendido e conduzido pela Unidades de Suporte Avançado (USA) para uma unidade de saúde.
O local foi isolado e preservado para a realização da perícia.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas