Os candidatos que realizaram as provas do CNU (Concurso Nacional Unificado) neste domingo (18) só pensam em uma coisa: quando sai o resultado do “Enem dos concursos“? A ansiedade é justificada: a prova garante uma oportunidade única, com mais de 6 mil vagas no setor público. Mas será preciso segurar um pouco a expectativa, já que o nome dos aprovados só será divulgado em alguns meses.
Segundo o calendário oficial do concurso, o resultado final está previsto para 21 de novembro, e os aprovados começarão a ser convocados para a posse só em 2025, a partir de janeiro.
O gabarito oficial das provas objetivas, no entanto, sai antes, já na próxima terça-feira (20). Até lá, os candidatos podem acalmar os ânimos acompanhando as correções da prova. Já neste domingo, diversos cursinhos especializados e veículos de comunicação estão disponibilizando o gabarito extraoficial da prova, com as respostas das provas objetivas (ou seja, de assinalar). Listamos aqui alguns sites onde você confere estes gabaritos.
Cronograma completo do Concurso Nacional Unificado
- 4 de julho: divulgação do cronograma completo;
- 5 a 7 de julho: abertura do sistema para candidatos que não podem ou não querem mais realizar o CNU solicitarem devolução da taxa de inscrição;
- 5 a 7 de julho: abertura do sistema para candidatos aptos a solicitar alteração do local d prova;
- 7 de agosto: disponibilização dos cartões de confirmação para todos os candidatos;
- 18 de agosto: aplicação das provas objetivas e discursivas;
- 18 de agosto: divulgação dos cadernos de provas às 20h;
- 20 de agosto: divulgação preliminar dos gabaritos das aprovas objetivas;
- 21 de novembro: previsão de divulgação dos resultados finais;
- Janeiro de 2025: previsão do início da convocação de aprovados para a posse.
Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais