Jovem que estava desaparecido há dois dias é resgatado por bombeiros perto de área de mata: ‘Gratificante ver o dever cumprido’


Ocorrência foi na zona rural de Josenópolis, no Norte de Minas. Segundo os bombeiros, o jovem apresentava um quadro de desidratação e hipotermia, além de dificuldade respiratória, com saturação abaixo de 80%. Jovem foi encontrado perto de área de mata
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Corpo de Bombeiros encontrou um jovem, de 19 anos, que estava desaparecido há dois dias na zona rural de Josenópolis, no Norte de Minas.
Familiares e amigos faziam buscas desde domingo (4) quando o rapaz foi visto pela última vez perto comunidade de Vila Nova; os bombeiros foram acionados na manhã de terça. O local é cercado por mata e área de eucalipto, o que dificultava o trabalho.
“Nós usamos um GPS para delimitar e ir limitando os locais onde as buscas já haviam sido feitas. Por volta de 16h30, ele foi encontrado andando bastante debilitado em uma estrada, que é cercada por plantação de eucalipto”, explicou o soldado Jonas Batista Dias, que atuou na ocorrência.
O jovem apresentava um quadro de desidratação e hipotermia, além de dificuldade respiratória, com saturação abaixo de 80%. Ele foi aquecido pela equipe e, posteriormente, foi levado para o hospital de Josenópolis. Ainda segundo os bombeiros, familiares disseram que a vítima tinha depressão. Policiais militares e a Defesa Civil também auxiliaram nas buscas.
Por telefone, um tio do rapaz contou ao g1 que a família está aliviada por ele ter sido encontrado com vida. O jovem permanece internado, mas o estado de saúde é estável.
“Ele está bem e se recuperando. Nós estávamos fazendo buscas desde domingo e o desespero era grande. Tínhamos esperança de encontrá-lo com vida e, agora, estamos aliviados. Agradecemos os bombeiros que deram esse suporte”, falou José Fidélis.
“A gente já saí com o intuito de achar a vítima para trazer o conforto para a família. Graças a Deus encontramos com vida. É gratificante ver o dever cumprido”, disse o soldado.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.