Socorrista do Samu morre em acidente de moto a caminho do trabalho em MG


Acidente foi na MGC-401, em Janaúba, na manhã desta segunda-feira (25). Samu foi acionado para prestar socorro e ao chegar no local, constatou que a vítima era uma funcionária. Carminda Alves Dantas Silva atuou no Samu por nove anos
Rede social
Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) morreu em um acidente de moto na MGC-401, em Janaúba, na manhã desta segunda-feira (25).
Segundo informações da assessoria do órgão, Carminda Alves Dantas Silva, de 52 anos, seguia para a base descentralizada do Samu de Verdelândia para assumir o plantão, quando ocorreu o acidente.
“Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi enviada para prestar o atendimento necessário, e ao chegar ao local foi identificado que a vítima se tratava de uma colaboradora do SAMU Macro Norte e que, infelizmente, não apresentava mais os sinais vitais”, diz um trecho da nota.
A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Vítima atuava no Samu e no Hospital de Janaúba
Carminda Alves Dantas Silva era técnica de enfermagem e atuou no Samu por nove anos. O órgão decretou luto de três dias e destacou que a funcionária “prestou relevantes serviços à sociedade norte mineira”.
Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Janaúba informou que Carminda também trabalhava no Hospital Regional desde fevereiro de 2014 e já prestou serviço em uma Unidade Básica de Saúde do Município.
“A todos os familiares e amigos de Carminda, nossos sinceros sentimentos. Rogamos a Deus força e conforto espiritual aos corações enlutados neste momento de dor e tristeza diante desta inestimável perda”.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Grande Minas no WhatsApp.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.