![](https://s2-g1.glbimg.com/COW2GRiMaW9kVntE8lM_CAWpYBE=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/S/I/OkBZsgQDq0CoxpGA4WaQ/img-1087foto-charles-de-moura-pmsjc.jpg)
Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de São José dos campos
Divulgação/PMSJC
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta sexta-feira (6) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Prof Wilson Cabral (PDT), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Prof Wilson Cabral (PDT)
Prof Wilson Cabral (PDT) fez campanha em uma feira livre no Jardim Aquarius. Ele trocou os santinhos impressos em papel por folhas de árvores, com nome e número de candidato. A iniciativa chamou a atenção, mas também houve recusa.
Uma outra propaganda, em papel reciclado, foi entregue apenas aos comerciantes. O candidato ouviu as demandas dos feirantes, pegou contato de uma eleitora que reclamou de uma estrada e foi questionado sobre ser de direita ou esquerda, respondendo ser de ‘centro’. A agenda terminou com um pastel.
Se eleito, Wilson promete mudanças na mobilidade da região oeste da cidade.
“Hoje nós temos tempos de transporte público muito grandes. Inclusive, muita gente que vem para o Aquarius e que mora em regiões mais afastadas, leva 1h, às vezes uma 1h30 para chegar, e isso a gente tem que resolver muito rápido. E tem como fazer isso também muito rápido. Então é uma região que a gente tem que olhar com atenção para o que vem aí, para o futuro”, disse.
Anderson (PSD), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson (PSD)
Anderson (PSD) fez campanha no trecho próximo à Linha Verde, no Jardim Satélite, na Zona Sul. Ele estava acompanhado do vice, o Coronel Wilker (MDB).
O candidato entregou santinhos, cumprimentou eleitores, e uma das conversas seguiu mesmo depois que o semáforo abriu.
Anderson também pediu votos para estudantes de Medicina que aguardavam o ônibus. Caso seja reeleito, prometeu transformar o Cephas em uma faculdade e voltou a defender o modelo de concessão de ônibus elétricos para São José dos Campos.
“Uma concessão que nenhuma cidade no Brasil fez, um modelo jurídico diferenciado que a gente não fique dependente apenas de uma única empresa, e sim de um negócio de viabilidade para ter uma tarifa menor e um sistema mais moderno e eficiente, e também fazer com que nós sejamos a primeira cidade do Brasil a ter toda a nossa frota do transporte público urbano totalmente elétrica”, afirmou.
Wagner Balieiro (PT), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Wagner Balieiro (PT)
Wagner Balieiro (PT) fez campanha com a candidata à vice Marina Sassi (PSOL), na região do Alto da Ponte.
Ele panfletou em comércios da Avenida Joaquim Moreira Ávila, conversou com comerciantes sobre o aumento de moradores na Zona Norte e também falou sobre suas propostas para o trânsito.
Numa conversa descontraída com crianças do bairro, uma delas disse que não gostava da escola e o candidato, então, a aconselhou.
Se eleito, Balieiro disse que vai priorizar a questão da habitação. Uma das propostas é construir casas populares em parceria com o Governo Federal e também regularizar bairros.
“O que eu quero é colocar de volta o ‘Minha Casa, Minha Vida’ aqui para atender a população de mais baixa renda, oferecer terrenos da prefeitura e parcerias pra que a prefeitura possa ajudar com as construtoras que estão junto do programa Minha Casa, Minha Vida, fazer essas unidades habitacionais em nosso município. Tem vários lugares hoje com possibilidade de construção de novas unidades habitacionais”, disse.
Dr Elton (União), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Dr Elton (União)
Dr Elton (União) foi com a vice, Dulce Rita (União), até a UBS do Bosque dos Eucaliptos. Sem panfletos ou adesivos de identificação, ele conversou com pacientes que aguardavam na área externa da unidade e ouviu reclamações sobre a falta de remédios.
No estacionamento, entregou panfletos, recebeu queixas sobre espera por especialistas, abordou uma idosa que disse que não votava mais, e pediu que ela levasse o panfleto para o filho.
Se eleito, Dr Elton promete um sistema integrado de saúde, com ações de nutrição, psicologia, atendimento clínico e atividades físicas.
“Nós precisamos trazer mudança real para que a população entenda que ela precisa cuidar de maneira preventiva. 70 mil, 80 mil consultas de emergência e hoje 40 mil consultas para atendimento ambulatorial. Vamos trazer mudança do pensamento de funcionamento da atenção primária”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina