Adesivagem, pose para fotos e campanha em escolas: veja como foi a sexta-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP


Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta sexta-feira (5) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Coronel Paulo Ribeiro (PT), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Coronel Paulo Ribeiro (PT)
Coronel Paulo Ribeiro (PT) fez campanha em frente à Escola Municipal Mário Monteiro dos Santos, no Jardim Gurilândia.
Com a ajuda de apoiadores, o candidato distribuiu panfletos para os alunos e para os pais no horário da saída. Também interagiu com crianças.
Com os adultos, ele falou sobre suas propostas para a educação e citou projetos relacionados a novas moradias.
Se eleito, disse que vai focar em medidas para evitar a invasão e a evasão escolas. Para isso, quer reforçar a segurança e também criar a versão municipal do programa ‘Pé de Meia’, do Governo Federal, voltada para alunos do Ensino Fundamental.
“Dentro do quesito da Segurança Pública, nós vamos aumentar a presença do poder público do município por meio de ações de zeladoria, seja pela própria polícia municipal, pela Guarda Municipal, seja pelos serviços de todas as secretarias, para que os bairros não fiquem abandonados”, disse.
Sergio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sergio Victor (Novo)
Sergio Victor (Novo) fez campanha durante a tarde no Esplanada Santa Terezinha — bairro que o candidato já tem uma relação de voluntário em projetos sociais.
Com carro de som, bandeiras e panfletos, Sergio Victor caminhou pelas ruas e conversou com comerciantes e moradores. Ele estava acompanhado de lideranças do bairro.
Com autorização, colou adesivos nas casas, carros e no carrinho de um coletor de materiais recicláveis.
Caso seja eleito, Sergio Victor disse que pretende colocar em prática um programa para levar entretenimento, cultura e esporte aos bairros mais carentes de Taubaté.
“É uma reclamação constante das mães: que falta pediatra, falta um espaço para criançada se divertir com mais segurança, e, como a gente tem falado em vários bairros, do nosso programa ‘Bairro Vivo’, para trazer cultura, para trazer esporte, para trazer entretenimento, festivais de entretenimento, como festival de pipa”, disse.
Ortiz Junior (Republicanos), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior (Republicanos) foi nesta sexta-feira (6) ao Parque Aeroporto. Junto com a vice, Nina de Sá (PSD), o candidato visitou comércios e posou pra fotos. Durante a caminhada, foi abordado por uma eleitora que reclamou da dificuldade de conseguir vaga na escola para o filho, que é autista.
Ortiz tirou foto dos dados da criança e prometeu ajudar. Um entregador também parou o político e falou sobre trânsito e radares na cidade.
Se eleito, Ortiz disse que vai investir em atividades esportivas para alunos de escolas integrais de Taubaté e também em uma escola de artes.
“Além da escola de atletas, a gente vai fazer a escola de artes, que é uma escola que vai funcionar exatamente igual a escola de atletas, que é voltada a formação do atleta, a gente vai também agora formar o nosso jovem para todas as habilidades voltadas a artes, para que ela possa ter uma profissionalização no futuro. Então usar o esporte e a arte na vida do nosso jovem, para formá-lo para o futuro”, disse.
Loreny (Solidariedade), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny (Solidariedade)
A candidata Loreny (Solidariedade) esteve no bairro Santa Tereza e fez campanha em frente a uma escola municipal onde uma piscina foi aterrada em 2018.
A candidata entrou por alguns minutos no colégio. Depois, junto com apoiadores, caminhou pelo bairro e conversou com os moradores.
Um motorista reforçou a necessidade de ações para diferentes áreas na cidade, como saúde, segurança, educação e emprego. Ao final do bate papo, Loreny colou um adesivo no carro, com autorização dele.
A candidata disse que a construção de piscinas em bairros mais pobres para lazer está entre os planos dela, caso seja eleita.
“Tirando os dias em que a escola funciona nos finais de semana ou fora do horário de escola, infelizmente esses bairros foram abandonados. Entra prefeito, sai prefeito e continua sempre a mesma coisa, os mesmos problemas de sempre e as crianças na rua sem alternativas de lazer, quando podiam ter uma piscina para nadar”, afirmou.
Marcia do PL (PL), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL)
Marcia do (PL) escolheu a frente da fábrica Volkswagen, no jardim Santa Tereza, para fazer campanha. Os veículos entravam na fábrica sem parar, então ela não conseguiu entregar os santinhos e apenas acenou para quem passava.
A candidata estava acompanhada do vice, o Tenente Beto Mostarda (PL). Depois da fábrica, Marcia seguiu em carreata para o bairro Parque Aeroporto. Ela subiu no carro de som, colocou um boné amarelo para se proteger do sol e circulou pelas ruas do bairro pedindo voto.
Se eleita, Marcia pretende atrair empresas pra Taubaté e investir no setor industrial.
“Fazer aquilo que não foi feito há tantos anos, hoje a gente deixa, a gente deixou de ter muitos empregos na cidade, nós temos um Parque Tecnológico abandonado, com uma pedra fundamental há anos, nós temos parques industriais sem infraestrutura nenhuma, então é isso que a gente está conversando com a população, mostrando que a gente realmente precisa avançar”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.