Dois homens são presos por caça ilegal de capivaras e jacarés em unidade de conservação do Amapá


Ação foi realizada dentro da Reserva Biológica do Lago Piratuba, no leste do estado. Foram encontradas três capivaras e oito jacarés mortos, além de sete tracajás vivos. Na embarcação abordada estavam armas de fogo e munições. Animais foram caçados dentro de Reserva Biológica
ICMBio/Divulgação
Dois homens foram presos por caça ilegal de animais silvestres na Reserva Biológica do Lago Piratuba, unidade de proteção integral no leste do Amapá. Foram encontradas três capivaras e oito jacarés mortos, além de sete tracajás vivos, que foram resgatados e soltos na natureza.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A operação, realizada na terça (3) e quarta-feira (4) pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com a Polícia Civil, também apreendeu 35 quilos de camarão em condições inadequadas para consumo, o que impossibilitou a doação.
Na embarcação usada pelos presos, foram encontradas uma espingarda calibre 12 com 42 munições e uma pistola calibre 380 com 15 munições. Segundo a polícia, os infratores ofereceram resistência à prisão.
Os infratores foram presos e conduzidos à Delegacia de Tartarugalzinho, onde foram autuados por crimes ambientais e posse ilegal de armas. Além das armas e munições, a embarcação e o motor também foram apreendidos.
Sobre a reserva
Reserva biológica do Lago Piratuba
Reprodução
A Reserva Biológica do Lago Piratuba é uma unidade de conservação de proteção integral, criada com o objetivo de preservar a diversidade biológica da região dos lagos e dos manguezais do estado do Amapá, estabelecendo programas de proteção e monitoramento e incentivando a realização de pesquisas, educação ambiental e a visitação pública.
Foi criada pelo Decreto federal nº. 84.914, de 16 de julho de 1980. Possui aproximadamente 400.000 hectares, na região do baixo curso do rio Araguari, próximo à foz do rio Amazonas. Abrange parte dos municípios do Amapá e Tartarugalzinho, sendo gerida pelo ICMbio.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.