O fenômeno, que deve começar nesta quinta-feira (14), ocorre quando a temperatura fica cinco graus acima da média por um período de três a cinco dias. Pelo alerta emitido pelo Inmet, as temperaturas voltariam ao normal no dia 17. Céu de Montes Claros
Kelson Fabiano/Inter TV
A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a temperatura máxima em Montes Claros pode chegar perto dos 40°C durante a nova onda de calor (veja mais abaixo).
O fenômeno – que deve começar nesta quinta-feira (14) – ocorre quando a temperatura fica cinco graus acima da média por um período de três a cinco dias. Pelo alerta emitido pelo Inmet, as temperaturas voltariam ao normal no dia 17.
Especialistas ouvidos pelo g1 apontam que essa onda de calor será menos intensa da que foi registrada em novembro.
Onda de calor que vai atingir 15 estados e o DF não será tão intensa como a de novembro; veja previsão em cada região
🔥 Em novembro, estávamos no meio da primavera. Uma das características é que se trata de uma estação seca, com pouca chuva e nuvens. Sem nuvens para impedir a passagem do calor e umidade para dissipar as máximas, as temperaturas ficaram muito altas em um fenômeno de onda de calor.
🔥 Agora, nos aproximamos do verão. Com isso, temos mais umidade, mais nuvens, o que faz com que o calor não seja tão intenso como o que vimos antes.
Veja a previsão completa
Previsão do tempo
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Grande Minas no WhatsApp.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.