Homem é preso por perseguição, ameaça e lesão corporal contra a ex-companheira grávida: ‘Ameaçou atirar na barriga dela’, diz polícia


Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, além da ordem de detenção, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão casa do suspeito, recolhendo duas pistolas de airsoft e uma espingarda. Policial civil durante serviço
PCMG
Um homem, de 24 anos, foi preso preventivamente pelos crimes de perseguição, ameaça e lesão corporal contra a ex-companheira, que está grávida, em Taiobeiras.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (15), além da ordem de detenção, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão casa do suspeito, recolhendo duas pistolas de airsoft e uma espingarda.
Levantamento aponta que 9.210 mulheres foram vítimas de violência doméstica no Norte de MG em 2023; veja outros dados
Conforme a PCMG, o caso começou a ser investigado depois que a vítima procurou pela polícia para relatar os fatos, que tiveram início após ela terminar o relacionamento. A mulher contou que o homem passou a persegui-la enquanto estava no trabalho e na faculdade, além de enviar mensagens com ameaças pelo celular.
“Ainda conforme a vítima, na última semana, em posse de uma arma de fogo e com extrema violência, o homem teria tentado obrigá-la a entrar no carro dele, alegando que iria atirar na barriga da mulher caso ela se recusasse a sair para conversar.” destacou a PCMG.
Por conta da gravidade dos fatos e para garantir a integridade de mãe e bebê, a delegada Mayra Coutinho representou pela prisão e pela busca e apreensão. O revólver que teria sido usado pelo homem não foi encontrado.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.