Conheça os vencedores do concurso ‘Comida di Buteco’ em Montes Claros


Neste ano, 18 bares participaram da competição, realizada entre os dias 7 a 30 de abril. VÍDEO: Resultado do Concurso ‘Comida di Buteco’ é divulgado
Os vencedores do concurso “Comida di Buteco”, em Montes Claros, foram divulgados em uma cerimônia de premiação na noite dessa segunda-feira (29). Neste ano, 18 bares participaram da competição, realizada entre os dias 7 a 30 de abril.
O vencedor foi escolhido por meio do voto do público e dos jurados que avaliaram o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas servidas. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados os outros 50%.
Veja o resultado
Prato do Jiló Butiquim
Mário Aquino/ Divulgação
O primeiro lugar ficou com Jiló Butiquim que apresentou o petisco Croquete de Rabada (Croquete de Rabada temperado com ervas e temperos frescos). O bar vai concorrer ao título de ‘Melhor Buteco do Brasil’ que será divulgado no mês de julho.
“A gente queria uma coisa não muito pesada e com bastante carne. Então conseguimos chegar lá e essa aqui é a prova. Meus colaboradores são maravilhosos, fico emocionada em falar deles. Todo mundo lutou por isso aqui e se não fosse por todo mundo e por Deus, a gente não teria conseguido”, comemorou a proprietária Maria Cecília Correia.
Prato do Bar Butiquim do Loy
Mário Aquino/Divulgação
O segundo lugar ficou com o Butiquim do Loy que apresentou o prato Bem Bolado (Bolinho de feijoada recheado com carne seca, bacon e calabresa. Coberto de couve crocante, acompanhado de geleia de laranja e vinagrete picante).
“Eu queria participar com um bolinho, gosto de participar com frituras, teve outros que já participei duas vezes com bolinho. Agora como vice-campeã, estou feliz demais e só tenho a agradecer”, disse a dona, Marta Miranda.
Prato do Bar Delícias do Crepe
Mário Aquino/Divulgação
O terceiro lugar ficou com o Delícias do Crepe, estreante na competição. O bar apresentou o petisco As Asas da Liberdade (Tupilas de Frango empanado com Enrolados de Crepe de Linguiça flambada e geleia de pimenta dedo de moça).
“A gente trabalhou muito, sei que é difícil para todo mundo e minha equipe batalhou incansavelmente por 24 dias”, falou o proprietário, Geraldo de Paula Valle.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.