Primeira morte por dengue em Buritizeiro é confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde


Segundo a coordenadora de epidemiologia do município, a paciente era do sexo feminino e tinha 44 anos. Um outro óbito está sendo investigado. Mosquito transmissor da dengue
CDC
O primeiro óbito por dengue em Buritizeiro foi contabilizado no Painel de Monitoramento de Casos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).
A coordenadora de epidemiologia do município, Valéria Lacerda de Abreu, informou ao g1 que a paciente era do sexo feminino e tinha 44 anos. Ela deu entrada na Fundação Hospitalar Doutor Magalhães Freire, em Pirapora, no dia 1º de fevereiro e morreu na mesma data.
Ainda segundo a coordenadora, a mulher apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 27 de janeiro. Ela trabalhava em Pirapora, mas residia no bairro São Francisco, em Buritizeiro.
Número de casos
A morte de uma idosa, de 77 anos, também está sendo investigada e o município aguarda o resultado dos exames feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O óbito ocorreu no hospital de Pirapora no dia 5 de março.
Os números do Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses apontam que há 241 casos confirmados de dengue em Buritizeiro e 287 prováveis.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.