Caso foi em Pirapora, no Norte de Minas. A falta do tratamento aumenta a carga viral e aumenta as chances de transmitir a doença. A PM foi acionada depois que ela conseguiu fugir de casa e entrar chorando em uma farmácia. Um homem, de 54 anos, foi preso suspeito de estuprar a companheira, nessa segunda-feira (7), em Pirapora. Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que o marido é portador do vírus HIV.
Funcionários de uma farmácia acionaram os militares após a mulher, de 41 anos, chegar ao local chorando. A vítima relatou que estava na casa dela com o companheiro quando uma discussão começou por ele acusá-la de traição, na noite de domingo (6). Ela falou ainda que ele teria passado toda a madrugada fazendo o uso de drogas.
Ainda conforme a vítima, enquanto dormia na manhã dessa segunda-feira (7), ela foi surpreendida com marido em cima dela. Ele teria a imobilizado e cometido o abuso o uso de preservativo.
Segundo o relato, a mulher contou que o homem seria soropositivo e que não estaria fazendo o uso regular dos remédios. Por esse motivo não mantinha relação sexual com o suspeito.
De acordo com o Ministério da Saúde, somente os pacientes soropositivos em tratamento antirretroviral e carga viral indetectável, há pelo menos seis meses, que não transmitem o vírus por via sexual.
Após o estupro, o homem teria voltado a dizer que ela estava o traindo. Nesse momento, ele a agrediu com socos na cabeça e apertou o pescoço dela. Durante uma distração do suspeito, ela conseguiu fugir da casa.
Depois de levantar as informações sobre o caso, os militares começaram a procurar pelo homem, que foi encontrado em um comércio, no bairro Cidade Jardim. Ele se exaltou e precisou ser algemado.
A vítima foi encaminhada para um hospital de Pirapora para passar pelo protocolo padrão e tomar as medicações necessárias.
Os dois foram conduzidos para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Mulher é estuprada por companheiro soropositivo após se negar a ter relações sexuais por ele não tomar os medicamentos, em MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.