‘Mercadorias ficaram espalhadas na Baía’, diz passageiro sobre balsa invadida por água em viagem entre Belém e Macapá; VÍDEO


Embarcação Ana Beatriz VIII precisou atracar em ilha na cidade de Abaetetuba, no Pará, enquanto aguarda outra embarcação ser enviada para buscar passageiros. Cenas de balsa sendo invadida pela força da água na Baía do Marajó em viagem entre Belém e Macapá é interrompida
Reprodução/Redes Sociais
“Estamos ancorados desde ontem, nessa ilha que fica próximo a Ilha do Capim. A embarcação teve problemas ao passar pela Baía, entrou muita água pelo convés, na parte da baixo, mercadorias ficaram espalhadas pela Baía e o comandante resolveu ficar ancorado aqui por questão de segurança”, contou o repórter da TV Liberal Wilk Dias que está de férias e estava na embarcação.
O navio Ana Beatriz VIII, tentava realizar o roteiro Belém à Macapá, mas precisou atracar na tarde desta segunda-feira (14) na Ilha do Capim, em Abaetetuba, no Pará, após a água invadir a embarcação na Baía do Marajó, cerca de duas horas após a saída.
Passageiros que estavam na balsa gravaram diversos vídeos de dentro da embarcação onde mostram a força da água entrando e submergindo cargas que estavam na parte inferior. Veja as cenas abaixo:
Embarcação de viagem Belém-Macapá atraca em Abaetetuba após água invadir embarcação
Na manhã desta terça-feira (15) uma embarcação da Marinha do Brasil foi até o local onde a balsa está atracada e confirmou que a embarcação estava com sobrecarga, informou o repórter Wilk Dias.
Além disso, os passageiros foram informados que outra embarcação deve ir até o local para levá-los até o destino final que é a cidade de Macapá, porém sem horário ou data prévia.
O veículo que passou pelo incidente deve ser encaminhado para Belém onde será realizada uma perícia que vai investigar as causas da inundação.
O que dizem os passageiros
Balsa-Navio Ana Beatriz VIII
Reprodução/Redes Sociais
Ninguém ficou ferido. Até o momento não existem confirmações de quantas pessoas estavam na balsa.
Segundo relatos, a viagem estava prevista para sair às 12h, mas saiu com mais de duas horas de atraso.
Há relatos de que a embarcação pode ter iniciado viagem com sobrecarga, o que ainda não está confirmado.
O g1 solicitou informações à Capitania dos Portos, responsável pela fiscalização de embarcações, mas ainda não havia obtido resposta até a publicação da reportagem.
A empresa responsável pelo navio, a Navios Ana Beatriz, com sede em Belém, também foi contatada, mas não atendeu as ligações e nem respondeu ao pedido de esclarecimentos.
Embarcação é proibida de seguir viagem de Belém para Macapá após incidente
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.