Pai e filho morrem após o carro em que estavam cair no rio Araçuaí, em Francisco Badaró


Segundo informações de testemunhas, o veículo caiu de uma balsa no final da travessia. Bombeiros durante o atendimento da ocorrência
Corpo de Bombeiros
Pai e filho, de 74 e 39 anos, morreram após o carro em que estavam cair no rio Araçuaí, em Francisco Badaró nessa sexta-feira (30). Segundo informações de testemunhas, o veículo caiu de uma balsa no final da travessia travessia.
Quando a Polícia Militar chegou, o automóvel estava parcialmente coberto pela água, apenas com a parte traseira aparente. Após testemunhas relatarem que duas pessoas estavam no veículo, foi feito o acionamento do Corpo de Bombeiros e da perícia da Polícia Civil.
A esposa do condutor, o homem mais novo, informou à PM que ela desceu junto com os filhos do casal, de um mês e sete anos, e com a sogra quando a balsa chegou na comunidade de Várzea da Páscoa. O sogro dela permaneceu no banco de trás do carro porque sofreu um AVC e estava com debilidade física.
A mulher ainda falou que o automóvel saiu de forma acelerada quando o marido dela fazia a manobra para retirá-lo da balsa, caindo no rio em seguida.
Testemunhas relataram para os policiais que o filho ainda tentou ajudar o pai, mas o veículo era de duas portas, dificultando que eles saíssem. Elas também tentaram ajudar amarrando cordas no carro, sem sucesso.
Conforme a PM, a balsa não estava em funcionamento por falta de pessoa qualificada para operá-la, mas pessoas da comunidade a utilizavam por conta própria.
Após serem retirados, os corpos ficaram sob responsabilidade de uma funerária.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de Minas
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.