Longa-metragem brasileiro é forte canditado ao Oscar 2025. – Foto: Longa-metragem brasileiro é forte canditado ao Oscar 2025
A obra cinematográfica brasileira Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vem alcançando espectadores e reconhecimento em festivais de cinema de todo o mundo, o que pode influenciar ainda mais suas chances no Oscar 2025.
O enorme sucesso do filme não se reflete apenas nas bilheteiras, onde até agora já ultrapassou a marca de 1,4 milhão de espectadores.
A trajetória de reconhecimento do filme de Salles teve início no Festival de Veneza 2024, onde conquistou o prêmio de melhor roteiro. Diversos outros festivais de cinema do mundo também têm assegurado a qualidade da produção estrelada por Fernanda Torres.
Ainda Estou Aqui está cotado para diversas categorias no Oscar 2025: melhor filme, melhor diretor para Walter Salles, melhor atriz para Fernanda Torres, melhor ator coadjuvante para Selton Mello, melhor roteiro, filme internacional e edição.
Devido ao estrondoso sucesso de Ainda Estou Aqui, o filme entra na terceira semana em cartaz no Paradigma Cine Arte e ficará em exibição até 4 de dezembro, com sessões às 16h todos os dias.
Lembrando que os assinantes do Clube ND têm 50% de desconto.
Conheça todos os filmes em cartaz e os cinemas com descontos do Clube ND.
Boa sessão!
Sinopse
Rio de Janeiro, início dos anos 70, quando o país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: um pai, Rubens, interpretado por Selton Mello uma mãe, Eunice,interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. O afeto e o humor que compartilham entre si são suas formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o país. Um dia, eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre sua história. Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.
FERNANDA TORRES | Eunice Paiva
Atriz, escritora, colunista e roteirista, Fernanda Torres é considerada uma das grandes artistas de sua geração. Com carreira no teatro, no cinema e na televisão, Fernanda Torres estreou como atriz aos 13 anos e, aos 40, como escritora. Começou no cinema aos 16 anos em “Inocência”, dirigido por Walter Lima Junior, e atuou em diversos filmes que marcaram o renascimento do cinema brasileiro a partir dos anos 90. Em 2007, começou a escrever colunas para jornais e revistas. Em 2014, publicou seu primeiro romance, “Fim”, que foi traduzido para sete idiomas e transformado em série para o streaming.
SELTON MELLO | Rubens Paiva
O ator e diretor Selton Mello está comemorando 40 anos de carreira. Ao longo desses anos conquistou o público, a crítica e premiações ao redor do mundo com trabalhos memoráveis como “O Auto da Compadecida”, “Meu Nome Não é Johnny”, “Lavoura Arcaica”, “O Palhaço”, “Lisbela e o Prisioneiro” e“O Cheiro do Ralo”. Na TV, brilhou em papéis inesquecíveis: “Ligações Perigosas”, “A Mulher Invisível”, “Os Maias”, “Os Aspones” e “Caramuru – A Invenção do Brasil.”Realizou três filmes como cineasta, com destaque para “O Palhaço”, um sucesso de bilheteria premiado em mais de 50 festivais de cinema nacionais e internacionais, sendo também o filme representante do Brasil ao Oscar®
WALTER SALLES | Diretor
Walter Salles é um cineasta brasileiro, dirigiu: “Terra Estrangeira” (1995), codirigido por Daniela Thomas, foi selecionado para o Festival de San Sebastián e vencedor do prêmio de público no Rencontres de Cinéma de Paris. “Central do Brasil” (1998) recebeu mais de 50 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Urso de Ouro de melhor filme e o Urso de Prata de melhor atriz para Fernanda Montenegro no Festival de Berlim, além do Bafta da Academia Britânica e o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. “Diários de Motocicleta” (2004) foi ganhador de mais de 20 prêmios internacionais, entre eles o Bafta de melhor filme estrangeiro e melhor trilha sonora, prêmio da Associação de Críticos de Londres, prêmio do público no Festival de San Sebastián e o Oscar® de melhor música original.
Filme “Ainda Estou Aqui” é forte candidato ao Oscar e ultrapassou 1,4 milhão de espectadores
Adicionar aos favoritos o Link permanente.