Vítima, de 58 anos, foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. Augusto Cota Sobrinho, conhecido como Tem, era funcionário da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas. Augusto Cota Sobrinho, o Tem, morreu após ter mal súbito enquanto jogava futebol em SC
Prefeitura de Tijucas/Divulgação
Um atleta de 58 anos morreu após ter um mal súbito enquanto jogava uma partida de futebol em Tijucas, na Grande Florianópolis. Ele chegou a ser socorrido por voluntários e organizadores do evento e levado ao hospital, mas não resistiu, informou a prefeitura.
Augusto Cota Sobrinho, mais conhecido como Tem, era funcionário da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas. Ele morreu na noite de sexta-feira (29).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ele jogava uma partida do Campeonato do Suíço Máster, realizado no campo de futebol society, no bairro Universitário, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Voluntários presentes, em conjunto com os organizadores do evento, prestaram os primeiros socorros e levaram o atleta para o hospital. Segundo a prefeitura, foram feitas manobras para reanimação, mas sem sucesso. Augusto morreu por volta das 22h30 de sexta.
Com o falecimento, a Fundação Municipal de Esportes cancelou os jogos do Campeonato Municipal Sub-20 que ocorreriam no domingo (1º). Não há uma nova data definida para a realização das partidas.
A Prefeitura de Tijucas disse em nota que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família e amigos de Tem, neste momento de dor. Neste momento difícil, toda a comunidade esportiva de Tijucas se une em solidariedade à família de Tem”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias