Um acidente envolvendo um Tesla Cybertruck resultou na morte de três jovens e deixououtro gravemente feridona madrugada de quarta-feira (29). O caso ocorreu por volta das 3h, perto de Piedmont, Califórnia. A polícia aponta o excesso de velocidade como causa provável.
As vítimas fatais foram identificadas como Jack Nelson, Soren Dixon e Krysta Tsukahara, todos de 19 anos. Jordan Miller, de 20 anos, sobreviveu ao acidente, mas sofreu queimaduras graves. “É uma situação devastadora. Estamos todos pensando nas crianças que se foram”, disse Jordan Miller, amigo das vítimas.
Jack Nelson era atleta de lacrosse e futebol americano pela Piedmont High School e cursava a Universidade do Colorado Boulder. Soren Dixon, também jogador de lacrosse, estudava na Universidade do Sul da Califórnia. Informações sobre a instituição de Krysta Tsukahara não foram divulgadas.
O veículo colidiu com um muro de cimento antes de atingir uma árvore, incendiando-se em seguida. As chamas atingiram altura significativa, dificultando o resgate.
A Patrulha Rodoviária da Califórnia investiga a possibilidade de falha mecânica no veículo, que foi apreendido para análise detalhada.
Modelo envolvido no acidente
O modelo envolvido no acidente pertence à série Tesla Cybertruck 2024, que tem enfrentado recalls relacionados a falhas técnicas.
Entre os problemas identificados estão atrasos nas imagens da câmera traseira, defeitos nos pedais do acelerador, falhas nos limpadores de para-brisa e problemas no acabamento externo.
Desde abril, cerca de 27.000 veículos foram alvo de recalls devido a questões de segurança que poderiam causar acidentes graves. O impacto dessas falhas está sendo analisado pelas autoridades no caso do acidente em Piedmont.