Corpo encontrado em rio do Alto Vale é de ex-candidato a vereador desaparecido 

O corpo encontrado em estado avançado de decomposição no rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul, é do ex-candidato a vereador que estava desaparecido desde 1º de novembro. Ele foi encontrado por um pescador 21 dias após o último contato com a família, parcialmente submerso na água.

Corpo encontrado em decomposição em SC é de ex-candidato a vereador desaparecido – Foto: Reprodução/ND
José Constantino Cabral Neto, de 28 anos, conhecido como Zé Ceará, concorreu nas eleições 2024 pelo PT (Partido dos Trabalhadores), em Rio do Sul.
O último contato com a família ocorreu por volta das 20h55 do dia 1° de novembro, durante uma ligação para a companheira, Damiana Elói Pereira. Momentos antes, José pediu desesperadamente pela ajuda dela.
Ao portal ND Mais, o delegado de Polícia Civil, Bruno Reis, confirmou que após exames feitos pela arcada dentária, foi confirmado que o corpo encontrado no dia 22 de novembro é do ex-candidato a vereador.
Conforme o delegado, a corporação ainda não recebeu o laudo cadavérico, o qual apontará a causa da morte de Zé Ceará.
Ex-candidato a vereador pediu ajuda antes de desaparecer
Na época do desaparecimento, a companheira do ex-candidato a vereador informou que o homem ligou para ela, pedindo para que voltasse para casa. Ela atendeu o pedido e estava a caminho de casa quando recebeu mais uma ligação.
“Ele falou que tava no mercado e ia comprar cerveja. Às 20h55, ele me ligou, um minuto, me pedindo pra vir logo pra casa, pedindo ajuda que ele estava sendo abordado por homens. Quando eu perguntei o que ele estava falando, o celular desligou e eu não consegui mais contato”.
Damiana, que estava no trabalho quando recebeu as chamadas, chegou em casa por volta das 22h e encontrou apenas uma lata de cerveja no muro e outra na caixa de energia da residência. Ela foi até um bar próximo, mas ninguém tinha nenhum detalhe sobre o paradeiro de José Constantino.
“A gente procurou o final de semana inteiro, não conseguimos nenhuma notícia, nada”, disse. No dia 4 de novembro, Damiana procurou a Polícia Civil e a família fez um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.
A carteira com os documentos de José foi encontrada no mesmo dia, jogada em um terreno vizinho.
Ainda conforme informou a companheira do ex-candidato a vereador, que havia acabado de receber a rescisão do trabalho como açougueiro.
“Ele quitou as dívidas e comprou um carro. No dia 1º de novembro, ele estava bebendo na loja onde ele comprou o carro o dia inteiro, alegre”.
O corpo de Zé Ceará foi encontrado preso em uma árvore e galhos, a aproximadamente 3 metros da margem do rio. Conforme relatório do Corpo de Bombeiros Militar, ele estava em posição de bruços, sendo visto apenas a parte de suas costas sobre a superfície da água.
Corpo de Zé Ceará foi encontrado em estado avançado de decomposição – Foto: Divulgação/ND
 
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.