O preso da Operação Pecados Capitais que foi homenageado na Câmara de Florianópolis

O ex-secretário adjunto da Assistência Social de Florianópolis, Jeferson Amaral da Silva Melo, o Jefe Melo, foi homenageado em sessão comemorativa na Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira (4).

Diploma de Jefe Melo; não foi receber pois estava preso – Foto: Divulgação/ND
Jefe Melo foi preso, na manhã desta terça-feira, na deflagração da Operação Pecados Capitais, investigado por desvio de verbas de projetos sociais, em Florianópolis.
Jeferson, apesar de ser homenageado, não compareceu a solenidade devido a prisão registrada ainda no começo da manhã, em meio aos cumprimentos dos mandados expedidos pela Justiça.
A homenagem foi proposta pelo vereador Gui Pereira (PSD), para “os empresários e empreendedores da cidade”. Gui Pereira, é importante lembrar, é investigado na Operação Presságio, que balançou a estrutura e a cidade, ao longo de 2024.
Segundo apurado pela Coluna Bom Dia, Jefe foi citado pelos presentes e homenageados que destacaram “seu espírito empreendedor e de liderança”.
Uma roda de oração foi feita “em nome de Jefe” que, “onde estiver, está orgulhoso pelo reconhecimento”.
Sessão Comemorativa
A sessão comemorativa foi realizada na noite da terça-feira, na Câmara de Vereadores, e homenageou dezenas de empresários e empreendedores da cidade.
A solenidade teve o objetivo de destacar o trabalho e a contribuição fundamental que esses profissionais têm dado ao desenvolvimento econômico e social.
A ação atende ao requerimento 388/2024, do vereador Gui Pereira (PSD), que destacou “como é importante valorizar personalidades que atuam continuamente em prol do crescimento da Capital Catarinense”.
Operação Pecados Capitais
A Operação Pecados Capitais cumpriu dois mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Mato Grosso, além do bloqueio de bens, como carros de luxo, e valores que ultrapassam R$ 3 milhões.

1
2

Crimes investigados teriam ocorrido nos anos de 2020 e 2022, diz Polícia Civil – PCSC/ Divulgação/ ND

2
2

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão – PCSC/ Divulgação/ ND

A investigações apuram suspeitas de desvio de dinheiro repassado a projetos pela Prefeitura de Florianópolis.
O que diz a defesa de Jeferson Melo
A defesa de Melo informou que ainda não possui procuração para se manifestar em nome do ex-secretário, mas a situação está sendo avaliada pelos advogados.
O espaço segue aberto para manifestação da defesa ou até mesmo do vereador proponente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.