Lurdinha Nunes, missionária da Canção Nova, morre aos 64 anos


Maria de Lourdes Nunes ficou marcada na comunidade pelo trabalho na TV Canção Nova. A causa da morte não foi divulgada, mas ela tratava um câncer. Canção Nova lamenta morte da missionária Lurdinha Nunes
Reprodução/Instagram
A comunidade católica Canção Nova divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (6), uma nota de pesar pela morte da missionária Lurdinha Nunes, de 64 anos.
Maria Lourdes Nunes morreu por volta das 12h, segundo a comunidade católica. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas ela tratava um câncer de pulmão. A missionária estava internada em Barra Mansa (RJ).
Lurdinha Nunes ficou marcada por conta do trabalho na TV Canção Nova e pela relação próxima que tinha com o fundador da comunidade, Padre Jonas Abib, em Cachoeira Paulista (SP). Ela conheceu o padre quando tinha 14 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Vida e trabalho
Segundo a Canção Nova, Maria Lourdes Nunes nasceu no dia 12 de fevereiro de 1960, em Bananal, no interior de São Paulo. Ela ingressou na Canção Nova em 1979, nos primórdios da comunidade católica.
Seu principal trabalho na comunidade foi com o jornalismo, na rádio e TV Canção Nova. A primeira experiência com a TV aconteceu antes mesmo da fundação da emissora.
Ela estudava em Roma, quando o fundador da comunidade, Padre Jonas Abib, foi à Itália para participar de um congresso. Em determinado dia no país europeu, os dois visitaram o quarto de Santa Clara, em Assis (cidade de São Francisco), para pedir intercessão para o projeto da TV.
Depois disso, Lurdinha participou da produção do primeiro programa da TV – o ‘Estou no meio de vós’, que foi apresentado pelo padre Jonas e Luzia Santiago, cofundadora da comunidade.
Ainda pela emissora, a missionária foi correspondente na Terra Santa, em Israel e Jerusalém, e fazia a produção de programas que eram enviados para o Brasil e para outras 30 emissoras em seis línguas: Italiano, inglês, francês, espanhol, português e árabe.
Lurdinha Nunes participou da transmissão de eventos importantes, como a beatificação de Frei Galvão, em 19, a morte e o funeral de São João Paulo II e a eleição do Papa Bento XVI.
Em 17 de janeiro de 2022, ela participou de uma audiência com o Papa Francisco, no Vaticano.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.