Wallace Ramos Oliveira, médico com registro ativo mais antigo do Amazonas, morre aos 95 anos


Morte foi confirmada por familiares nesta sexta-feira (6). Além de médico ele foi professor e um dos fundadores do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Causa não foi divulgada. Wallace Oliveira foi o décimo médico a ter inscrição no CRM-AM
Divulgação
O médico ginecologista e obstetra Wallace Oliveira morreu nesta sexta-feira (6), aos 95 anos em Manaus. Até então, era ele o médico com o registro ativo mais antigo no Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM). A causa da morte não foi divulgada pela família.
Wallace Oliveira foi o décimo profissional a ter o registro no Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM). Além de médico, foi professor e um dos fundadores do curso de medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Wallace se formou em medicina na Universidade do Pará em em 1955. Natural do Maranhão, ele recebeu, em 2016, o título de ‘Cidadão do Amazonas’ por sua contribuição e feitos para benefício do estado e sua população.
Por meio de nota, o presidente em exercício do CRM-AM, Amarildo Brito, lamentou o corrido, agradeceu pela contribuição do profissional para a medicina na região e prestou condolências aos familiares.
“Estendemos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e pacientes. Que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda irreparável, neste momento de profunda tristeza” disse a nota
A família ainda não divulgou informações de onde ocorrerá o velório e nem se será aberto ao público.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Sambista Paulo Onça foi agredido até desmaiar após cruzar sinal fechado e sofrer acidente em Manaus
Quarto integrante do ‘Bonde dos Mauricinhos’ é ouvido pela polícia em Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.