Joinville Vôlei vence o Neurologia Ativa e sobe para a oitava colocação na Superliga

O Joinville Vôlei conquistou a quarta vitória na Superliga. Jogando fora de casa, o time joinvilense venceu o Neurologia Ativa por 3 sets a 1 na noite de domingo (8) e subiu na tabela de classificação.

Fora de casa, Joinville Vôlei venceu o Neurologia Ativa na noite de domingo (8) – Foto: Robert Weverton/Divulgação/ND
Com o resultado em Goiânia, o Joinville subiu para a oitava colocação. A vitória veio com parciais de 25/22, 25/19, 32/34 e 25/19.
A quarta vitória fez o time comandado pelo técnico Rubinho chegar aos 12 pontos, mesma pontuação de Blumenau e Suzano, mas a equipe fica atrás nos critérios de desempate.
 
 
O Joinville Vôlei conquistou uma importante vitória sobre o Neurologia Ativa neste domingo (8), em Goiânia (GO), pela 9ª rodada da Superliga Masculina. O triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/19, 32/34 e 25/19, fez o time catarinense subir para o oitavo lugar, com 12 pontos, junto com Suzano e Apan Blumenau, que estão à frente nos critérios de desempate.
Agora, o Joinville Vôlei volta à quadra no próximo domingo (15), quando encara mais um clássico contra a Apan Blumenau, às 20h, no Centreventos Cau Hansen. Uma nova vitória da equipe do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, pode encaminhar a classificação para a Copa Brasil 2025, competição que reúne os oito melhores do 1º turno.
O ponteiro Djalma, com 19 acertos (16 de ataque, 2 de saques e 1 de bloqueio) foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
A partida contra o Neurologia teve sets bastante equilibrados, especialmente o primeiro e o terceiro, quando o vencedor foi definido apenas nos pontos finais. O terceiro, por exemplo, foi o set mais longo, com dez sets points e placar favorável para a equipe da casa.
Mais efetivo nas viradas de bola e nos contra-ataques, o Joinville Vôlei conseguiu explorar bem as deficiências do adversário e teve no ponteiro Djalma e no oposto Rafael Araújo (17 pontos) seus principais pontuadores. A destacar também a atuação dos centrais Michel, que marcou 10 pontos (três de bloqueios) e Thales, que anotou oito pontos, entrando apenas nas duas últimas parciais.
Na avaliação do técnico Rubinho, o mais importante foi a vitória, que coloca o time novamente na zona de classificação para a Copa Brasil. “A vitória foi fundamental. Somamos mais três pontos e conseguimos cumprir o nosso objetivo. Agora é seguir trabalhando para definir a classificação, brigar pelas vitórias e buscar a classificação”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.