![](https://s2-g1.glbimg.com/LdgWLEbaqKaq6WEZBYIgsopFswM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/C/J/ogl05jQrS3sUoEs02AoQ/policia-civil.jpg)
As informações do caso serão encaminhadas à Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), que vai designar uma unidade policial para apurar a conduta do estagiário, bem como para a Corregedoria, que investigará a conduta funcional na unidade. Polícia Civil em Sergipe
SSP/SE/Arquivo
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou, nesta quarta-feira (11), que está investigando as circunstâncias que levaram um estagiário a utilizar indevidamente um veículo da Polícia Civil vinculado à 1ª Delegacia Metropolitana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O flagrante foi feito, nesta terça, por uma equipe do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE). Durante a ação, o estagiário teria apresentando um documento que o autorizava a conduzir o veículo. No entanto, de acordo com o Sipol, viaturas ostensivas ou descaracterizadas, só podem ser conduzidas por profissionais de carreira da Polícia Civil.
A SSP disse ainda que informações do caso serão encaminhadas à Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), que vai designar uma unidade policial para apurar a conduta do estagiário, bem como para a Corregedoria, que investigará a conduta funcional na unidade policial.
Através de nota, a SSP afirmou que a Polícia Civil não compactua nem orienta qualquer tipo de conduta que vá de encontro à ética e à legalidade.