Após ficar cinco dias bloqueado, trecho está recebendo obras de recuperação asfáltica. Serra da Esperança recebe obras de recuperação asfáltica
PRF
A Serra da Esperança, trecho da BR-277 que fica em Guarapuava, na região central do Paraná, está com o trânsito em pare e siga nesta terça-feira (17).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão de normalização e liberação total.
O motivo são obras de recuperação asfáltica no local, que sofreu com deslizamentos de terra neste mês de dezembro e chegou a ficar cinco dias totalmente interditado.
SAIBA MAIS: Bloqueio da Serra da Esperança causou R$ 1 milhão de prejuízo por dia à economia do Paraná, e escancarou problema histórico
Os serviços iniciaram na segunda-feira (16) e estão sendo coordenados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O g1 questionou o DNIT sobre a previsão de término das obras e aguarda resposta.
“A PRF solicita aos motoristas atenção redobrada ao transitarem por esse local e reforça a importância de respeitar a sinalização para garantir a segurança de todos, incluindo dos trabalhadores envolvidos na manutenção da via”, orienta a corporação.
Serra da Esperança recebe obras de recuperação asfáltica
PRF
A polícia também afirma que os motoristas devem considerar a possibilidade de atrasos em viagens devido ao bloqueio de pistas.
“Com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito e reduzir o impacto das obras, a PRF orienta que os motoristas planejem suas viagens e deslocamentos com antecedência, levando em conta esse possível atraso nas filas formadas pela interdição”, ressalta a corporação.
Leia também:
‘Ocorreu um homicídio culposo’: Delegado que investiga engavetamento entre ônibus e dez veículos em Curitiba fala sobre caso
Crime: Advogado de 65 anos é morto a tiros após briga por conta de cachorro no Paraná
Presos: Dupla baleou crianças e matou homem durante retaliação por feminicídio de grávida, diz delegado
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul