Um menino, de 7 anos, ficou ferido após ser atacado por um dos cachorro da vizinha na tarde de sexta-feira (27), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi acionada para atender a ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais por volta das 14h40, no bairro São Cristóvão.
Criança ficou com hematomas na coxa esquerda após ser atacada por um dos cachorros da vizinha – Foto: Reprodução/Freepik/Google Street View/ND
Cachorro estava solto na rua
Ao chegar ao local, a mãe da vítima, uma mulher de 28 anos, relatou que a vizinha mantém diversos cachorros fora do cercado, o que teria ocasionado o ataque. O menino contou que estava brincando do lado de fora da casa quando foi mordido na coxa esquerda.
Além do problema de segurança, visto que outras crianças já haviam sido atacadas, a solicitante também afirmou que enfrentavam questões com o mau cheiro e que já tinha comunicado a situação às autoridades, que não resolveram o caso. A proprietária dos animais, uma mulher de 45 anos, alegou que não estava em casa no momento do acidente e que já havia tratado com a Vigilância Sanitária, mas que estava sem solução.
Os policias tentaram contabilizar o número de animais no local mas, como alguns estavam em via pública e outros dentro da residência, encontraram dificuldade. Além dos cachorros, a mulher também possui gatos. Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi lavrado para os devidos encaminhamentos.