Suspeito de estuprar jovem de 14 anos dentro de banheiro em supermercado é solto em SC

O homem suspeito de ter estuprado jovem de 14 anos, dentro de banheiro de um supermercado em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi solto nesta terça-feira (14), após a audiência de custódia.

Jovem estuprado dentro de banheiro de supermercado tem suspeito respondendo crime em liberdade – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
Suspeito de estuprar jovem dentro de mercado é solto em Blumenau
Segundo a Polícia Civil, a prisão em flagrante foi homologada, ou seja, preencheu os requisitos legais. Mas o juiz entendeu que os requisitos para converter em prisão preventiva não estavam presentes.
Ainda conforme a polícia, o suspeito é réu primário e vai responder o crime em liberdade.
Jovem estuprado dentro de banheiro de supermercado
O suspeito, de 54 anos, foi preso na noite de segunda-feira (13) por estuprar o adolescente de 14 anos. O caso aconteceu também na segunda, no banheiro de um supermercado de Blumenau.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente chegou em casa e contou a mãe que foi atacado por um homem no banheiro e forçado a praticar atos sexuais.
Polícia Civil prendeu homem suspeito pelo caso de jovem estuprado dentro de banheiro de supermercado – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND
A mãe procurou por ajuda na delegacia, pois o suspeito estaria ainda nas imediações do supermercado. Embora não encontrado, policiais civis conseguiram sua identificação e imediatamente começaram a sua procura, sendo encontrado horas depois em sua residência, no bairro Ponta Aguda, também em Blumenau.
O homem não esboçou reação à prisão e foi conduzido para delegacia, onde foi preso em flagrante pelo crime de estupro majorado, que pode ter uma pena de  8 a 12 anos de prisão.
Ainda conforme a Polícia Civil, durante o interrogatório, na presença da sua advogada, ele permaneceu em silêncio. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
O jovem estuprado dentro de banheiro de supermercado foi encaminhada ao IML e hospital para acionamento do protocolo de atendimento à vítima de violência sexual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.