Você já ouviu falar em karma? Segundo o tarólogo Marcelo Levi, não é apenas um conceito espiritual abstrato, mas sim o resultado direto de nossas ações. Em outras palavras, tudo o que fazemos gera consequências, sejam elas boas ou ruins.
Karma significa que tudo o que fazemos gera consequências – Foto: Divulgação/Pixabay/ND
Saturno é o planeta que rege o karma
Na astrologia, Saturno é o planeta que rege o karma, ajudando a entender tanto os desafios que enfrentamos nesta vida quanto aqueles que podem ter raízes em vidas passadas. “Se estivéssemos lidando apenas com os karmas desta vida, já seria desafiador. Muitas vezes trazemos pendências de existências anteriores”, explica Marcelo Levi.
O karma, ao contrário do que muitos pensam, não é uma punição divina. Ele é simplesmente uma resposta às escolhas que fazemos. “Se você dorme tarde e precisa acordar cedo, o resultado disso será o cansaço no dia seguinte.
Muitas vezes trazemos pendências de existências anteriores – Foto: Divulgação/Pixabay/ND
Agora, se você mantém hábitos saudáveis, dorme bem, se alimenta corretamente e cuida do seu corpo, o karma positivo será mais energia, produtividade e até mesmo oportunidades de crescimento profissional”, exemplifica o tarólogo.
Para aqueles que acreditam em vidas passadas, Marcelo Levi afirma que algumas dificuldades que enfrentamos hoje podem ter origem em experiências anteriores. “Se não conseguimos resolver certas questões em uma vida, elas podem reaparecer nesta para que possamos aprender e evoluir”, explica.
Independentemente de crenças pessoais, compreender o destino pode ser um caminho para a autorresponsabilidade e para escolhas mais conscientes no presente. Afinal, como destaca Levi, “tudo o que fazemos volta para nós de alguma forma”.