Suspeito não conseguiu levar nada, mas deixou prejuízo após quebrar vidro das janelas do estabelecimento. Ladrão faz sinal da cruz antes de tentativa de furto a restaurante de Curitiba
Um ladrão foi flagrado fazendo o sinal da cruz durante uma tentativa de furto a um restaurante de Curitiba. Câmeras de segurança registraram a situação. Assista ao vídeo acima.
Nas imagens é possível observar que ele pula a grade e se aproxima da porta do estabelecimento. Depois de andar no local por alguns segundos, ele olha para cima, faz o sinal da cruz, e dá chutes na porta, na tentativa de arrombá-la. Após não conseguir, ele pula novamente a grade e foge.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A situação foi registrada na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Alto da XV. Segundo Valdeci Inácio de Oliveira, um dos proprietários do restaurante, o suspeito não conseguiu levar nada.
“Apesar de ele se benzer, Deus está do meu lado”, diz.
Conforme Valdeci, o suspeito estava acompanhado de outro homem, que ficou parado do lado de fora, dando cobertura a ação. Eles ficaram cerca de 15 minutos tentando invadir o local. Durante o período, o alarme do estabelecimento tocou, o que acionou uma equipe de segurança e monitoramento privado.
Apesar de não conseguir levar nada, o homem quebrou vidros das janelas, que são gradeadas.
LEIA TAMBÉM:
Previsão do tempo: Seis cidades do Paraná batem recorde de temperatura máxima em 2025; veja quais
Tesoureiro do PT assassinado: Entenda como será o julgamento do ex-policial penal Jorge Guaranho, acusado do crime
Estradas: Casal morre em capotamento na BR-376 e filho de 4 anos é internado em estado grave
Furtos são frequentes
Ladrão faz sinal da cruz antes de tentativa de furto a restaurante de Curitiba
Reprodução
Segundo o proprietário, esta é a terceira vez que o restaurante é furtado. Em uma delas, o autor do crime furtou apenas um sorvete, mas deixou para trás o prejuízo causado por vidro e grades quebrados.
Depois de tanta frustração e estrago, a sensação é de insegurança.
“Você fica chateado, porque paga imposto tudo certinho e acontece esse tipo de coisa. Você acorda assustado, preocupado, fica com medo. De repente, a noite tem esse transtorno e tem que sair do conforto da sua casa para resolver”, desabafa.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.