RMC deve ter máximas acima de 30ºC em meio à alerta de nova onda de calor no Sudeste; veja a previsão


Termômetros da metrópole podem chegar a máximas de 33ºC nesta terça-feira. Cenário deve persistir nos próximos dias. Tempo quente em Campinas
Gabriella Ramos/G1
A região de Campinas (SP) deve registrar temperaturas acima de 30ºC nesta semana, em meio ao alerta de uma nova onda de calor que deve atingir boa parte do Sudeste.
De acordo com o Cepagri, nesta terça-feira (11) os termômetros da metrópole podem chegar a 33ºC. Confira abaixo a previsão para os próximos dias.
LEIA TAMBÉM:
Em véspera de nova onda de calor, 10 capitais do Centro-Sul devem ter máximas acima de 30°C
Sensação pode ser ainda pior
Durante a manhã, as mínimas podem ficar em torno de 20ºC e 22ºC, mas durante o dia as máximas devem passar dos 30ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva, principalmente no período da tarde.
De acordo com os meteorologistas, devido à umidade relativa e à nebulosidade, a sensação térmica pode ser de temperaturas mais altas ao longo desse período.
Terça-feira (11): máximas de 33ºC e mínimas de 21ºC, com possibilidade de pancas de chuva;
Quarta-feira (12): máximas de 33º e mínimas de 22ºC, com possibilidade de pancas de chuva.
Nova onda de calor
Uma nova onda de calor deve se instalar pelo país a partir da quarta-feira (12) e se estender até sexta-feira (21). O fenômeno deve atingir de maneira mais intensa os estados do Sudeste e do Nordeste.
Segundo meteorologistas ouvidos pelo g1, as áreas atingidas vão desde o Vale do Paraíba (SP) até o Leste do Piauí e interior de Pernambuco, com temperaturas entre 5ºC e 7ºC acima das médias.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.