![](https://s2-g1.glbimg.com/NTRhfWCF5f38itlL9pt95qvc_ck=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/l/8/kVQEH9QBWUc7dC8OAGjw/design-sem-nome-13-.jpg)
Chanel (Republicanos), Dr Fernando Piffer (PSD), Eng. Nasser (PDT) e Lucas Seren (PL) participaram do evento que teve transmissão no g1, portal acidade on e CBN nesta quarta (4). O debate promovido pelo g1, portal acidade on e CBN Ribeirão nesta quarta-feira (4) entre candidatos à Prefeitura de Bebedouro (SP) foi marcado por perguntas sobre saúde, educação, gastos e dívidas do funcionalismo, abastecimento, combate a incêndios, entre outros temas.
Os candidatos Chanel (Republicanos), Dr Fernando Piffer (PSD), Eng. Nasser (PDT) e Lucas Seren (PL) participaram do evento que durou 1 hora e 40 minutos.
Participe do canal do g1 Ribeirão e Preto e Franca no WhatsApp
As regras dos debates foram apresentadas e aceitas por representantes dos candidatos em reuniões realizadas na sede da EPTV em Ribeirão Preto (SP).
Eleições 2024 em Bebedouro (SP): veja os candidatos a prefeito e a vereador
Acompanhe a cobertura das eleições no g1 Ribeirão Preto e Franca
As regras do debate foram as seguintes:
Bloco livre: o candidato pergunta para outro candidato sem tema pré-definido.
Bloco com jornalistas: jornalistas do Grupo EP formulam perguntas e os candidatos respondem e comentam;
Bloco tema único: o candidato pergunta para outro candidato com tema único escolhido por internautas em enquete no g1;
Bloco livre: o candidato pergunta para outro candidato sem tema pré-definido;
Bloco tema único e considerações finais: o candidato pergunta para outro candidato com tema único escolhido por internautas em enquete no g1.
Candidatos à Prefeitura de Bebedouro (SP) participaram de debate na EPTV, em Ribeirão Preto (SP)
Arte/g1
Saúde, funcionalismo, água e incêndios
Entre os temas abordados pelos candidatos no primeiro bloco estão contratação de médicos e a construção de unidades de atendimento, educação, sobretudo com relação a vagas em creches e piso salarial de professores, além de uma discussão sobre a remuneração de servidores públicos e comissionados.
No segundo bloco, os candidatos responderam a perguntas dos jornalistas do grupo EP. Problemas no fornecimento de água para a população, planos para o recapeamento asfáltico em locais como a Avenida Dimer Piovezan, combate e monitoramento de incêndios na área rural e capacitação profissional foram os temas discutidos.
Candidatos à Prefeitura de Bebedouro (SP) participaram de debate
Rodolfo Tiengo/g1
No terceiro bloco, o tema saúde, que ficou em primeiro lugar na enquete feita pelo g1, foi abordado pelos candidatos. Entre as situações abordadas estão a revisão dos contratos de gestão da saúde, a construção de uma nova UPA, a reforma no CAPS adulto, a implementação do Samu no município e as condições das ambulâncias, a ampliação de horários de atendimento em postos de saúde, contratação de mais concursados e o combate a doenças como a dengue.
No quarto bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si com tema livre. Eles falaram sobre desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, além da atração de novas empresas, bem como soluções para dívidas da administração com fornecedores e com o Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro (Sasemb).
Também discutiram ações relacionadas ao meio ambiente e obras para universalizar o tratamento de esgoto na cidade.
Veja abaixo todos os 5 blocos do debate:
Último bloco e considerações finais
No último bloco, os candidatos falaram sobre o segundo tema mais votado pelos internautas na enquete do g1, que foi educação. Jornada de trabalho e piso salarial de professores, concursos públicos, construção de creches e escolas, vagas na educação infantil e o desempenho da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foram os assuntos debatidos.
Também falaram sobre a criação de uma ouvidoria municipal sobre educação, a utilização das escolas aos fins de semana para atividades de inserção social, bem como sobre as atuais condições e investimentos no Instituto Municipal de Ensino de Bebedouro .
Ao final, os quatro candidatos tiveram tempo para as considerações finais. Confira a íntegra:
Chanel (Republicanos): “Obrigado pela participação, cumprimentar mais uma vez a todos e a você que está aí até agora nos acompanhando. Quero dizer que entre agora nas redes sociais que vocês vão ver as dez propostas que nós temos prioridades já no 1º de janeiro a gente começar a implementar. Temos uma proposta que eu quero falar aqui pra vocês, que é a primeira, é o combate à corrupção. Vocês sabem. Quero agradecer à minha vice, a Viviane Vasconcelos, porque vamos construir um hospital municipal e acabar com a bagunça que tem nesse sentido que não cuida dos animais, só mentira e nós temos muita coisa por fazer. Dá a oportunidade e vote 10 pra que a gente possa transformar, porque, como vereador, eu trouxe mais de R$ 70 milhões. Todos eles aqui foram vereadores e tiveram a mesma oportunidade que eu tive, mas não conseguiram fazer o que eu fiz como vereador e vou fazer muito mais como prefeito. Conto com seu voto. Vote 10.”
Dr Fernando Piffer (PSD): “Agradeço a oportunidade. O momento é crítico, mas Deus me deu o dom de cuidar da gente. Fui treinado para resolver situações graves. Tenho fé que tudo tem solução, nós vamos resolver juntamente com nosso vice Angelo Daolio, com muito trabalho e dedicação, uma equipe enxuta, de respeito e qualidade técnica. Vamos atacar os problemas de Bebedouro dos nossos distritos, Botafogo, Turvínia, Andes e Areias, de frente, com vigor, com coragem, com criatividade, pra mudar o que está ruim e melhorar o que funciona. O povo vai participar da administração, manifestando seus desejos e suas ideias através dos conselhos. Vamos atender a todos na prefeitura, será o povo de volta à prefeitura. Peço a você que gosta de Bebedouro uma chance pra mostrar que é possível. O povo quer mudar e nós estamos preparados para cuidar da nossa gente, da nossa cidade. Muito obrigado.”
Eng. Nasser (PDT): “Agradeço ao grupo da EPTV e a todo conglomerado, parabenizo aqui os candidatos, quero desejar uma breve recuperação ao meu vice-prefeito, Freitas, que foi positivado com Covid. Quero saudar a querida população de Bebedouro e dizer que este é o momento não apenas de esperança, nós temos esperança e fé que Bebedouro será libertada da mão dessa ditadura que já está aí há 12 anos. Para isso, votem 12, Engenheiro Nasser, junto com Freitas. Tenho esperança que nós vamos retomar a autoestima do bebedourense e aquele status que nós tínhamos há 20, 30 anos atrás, como referência regional. Hoje nós perdemos essa referência, mas com Engenheiro Nasser, 12, no dia 6 de outubro, nós iremos retomar essa autoestima do bebedourense e reconstruir essa Bebedouro que foi destruída durante os últimos anos.”
Lucas Seren (PL): “Quero começar aqui dizendo que, dentre todos os candidatos, tem um aqui que é condenado pela Justiça Eleitoral a ressarcir os cofres públicos, porque, na outra campanha, sumiu com o dinheiro na prestação de contas. Se na campanha já fez isso, imagine na prefeitura. Vamos subir nas redes sociais para você descobrir quem é, se é que você já não sabe. Quero agradecer à EPTV por essa oportunidade, agradecer à minha família, a Deus, sobretudo, por estar aqui com saúde, podendo debater com os candidatos, e dizer à nossa população que eu e o Paulo Bianchini vamos continuar trabalhando por conquistas, conquistas como poço profundo, led, câmeras de segurança, escolas, tudo o que a gente vem fazendo, nós vamos continuar e, se Deus quiser, intensificar. Por isso, para Bebedouro seguir em frente, no dia 6 de outubro, vote 22.”
Próximo debate do g1, acidade on e CBN
O próximo debate realizado pelo g1 Ribeirão Preto e Franca com o portal acidade on e a Rádio CBN Ribeirão será com candidatos à Prefeitura de Barretos (SP), no dia 11 de setembro, às 14h30, com transmissão ao vivo em pool pelos veículos de comunicação do Grupo EP.
Veja calendário de debates na região:
28/08 – Jaboticabal
04/09 – Bebedouro
11/09 – Barretos
18/09 – Sertãozinho
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca