![](https://s2-g1.glbimg.com/f0LTxlkQqAULGP_9jE1BK1byJFw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/8/A/7A5p7FR3SLBeI5FkJhSQ/eta-v-dmae-pocos-de-caldas-2.png)
Dois servidores foram rendidos e ameaçados, segundo DMAE. Grupo suspeito fugiu e não foi localizado. A ETA 5 é a maior estação do município, responsável por aproximadamente 70% de todo o abastecimento. Homens armados invadiram na noite de sábado (7) a Estação de Tratamento de Água (ETA 5), que fica na Rodovia do Contorno em Poços de Caldas (MG). Durante a ação, dois servidores foram rendidos e ameaçados. A Polícia Civil investiga o caso.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo o registro policial, a suspeita é que eles tentariam roubar bombas de água ou dosadoras que possuem alto valor comercial, mas não conseguiram.
Homens armados invadem estação de tratamento de água em Poços de Caldas, MG
Reprodução / Departamento Municipal de Água e Esgoto
Em nota, o Departamento Municipal de Água e Esgoto informou que por volta de 20h cerca de seis homens encapuzados, fortemente armados e com rádios comunicadores estiveram no local.
Conforme o DMAE, um deles deixou o carro na rodovia e se aproximou da guarita pedindo ajuda, pois o veículo teria quebrado. Com isso, um vigia e um servidor que faz controle operacional da estação foram abordados, rendidos e amordaçados.
Ainda segundo o DMAE, os homens ficaram cerca de duas horas no local e mexeram em vários equipamentos. Eles teriam agredido os servidores com coronhadas e chutes, além de ameaçarem à vida deles.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos teriam pedido o desligamento da energia da estação e, em seguida, do cloro em gás utilizado no tratamento da água, o que não foi feito pelos servidores.
Conforme o BO, os suspeitos amarraram as vítimas com fita adesiva e fugiram levando cerca de R$ 400 de um servidor, além de dois rádios comunicadores HT da empresa. No local, eles deixaram uma jaqueta e um par de luvas de uso industrial.
Segundo o registro policial, os servidores tiveram escoriações leves, mas negaram atendimento médico.
Homens armados invadem estação de tratamento de água em Poços de Caldas, MG
Reprodução / Departamento Municipal de Água e Esgoto
A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas. O DMAE afirmou não ter mais informações sobre o paradeiro do grupo e nem sobre os motivos da invasão. Segundo o DMAE, as imagens das câmeras de monitoramento passam por análises da Polícia Civil.
De acordo com o departamento, a ETA 5 é a maior estação do município, responsável por aproximadamente 70% de todo o abastecimento de Poços de Caldas.
Ao g1, a Polícia Civil informou na noite deste domingo (8) que apura a autoria, a motivação e as circunstâncias que envolvem o caso. Até a última publicação, nenhum suspeito havia sido conduzido à delegacia.
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas