Tensão nas alturas: após caso de pilotos bêbados, avião da Japan Airlines bate em aeronave

Outra colisão entre aeronaves ocorreu nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (6), um avião da Japan Airlines colidiu com um avião da Delta Air Lines na pista do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma. Não houve feridos.

Avião da Japan Airlines bateu com a asa na cauda de outro avião – Foto: Freightwaves/Reprodução
A colisão ocorreu por volta das 10h17 enquanto a aeronave da Japan Airlines estava taxiando. De acordo com um porta-voz da Delta, a ponta da asa do avião da Japan Airlines fez contato com a cauda de um Boeing 737 da Delta estacionado.
O avião da Delta tinha como destino Puerto Vallarta, no México, e transportava 142 passageiros.
Avião da Japan Airlines assustou passageiros de Boeing
Apesar do aeroporto relatar um impacto mínimo nas operações, o acidente causou susto nos passageiros do avião da Delta. Em entrevista ao Richmond News, um passageiro falou que o avião inteiro tremeu.

In an avoidable incident, the right wingtip of a taxiing Japan Airlines Boeing B787 Dreamliner collided with the vertical stabilizer of a parked Delta B737 aircraft at Seattle-Tacoma International Airport earlier today.
Credit : jackie@jacqpatton#groundincident #aviation pic.twitter.com/TSYCb4SmNi
— FL360aero (@fl360aero) February 5, 2025

Outra passageira, Jackie Patton, notou que o avião estava muito próximo. “Alguns segundos depois, houve um barulho muito alto e o avião balançou. Ficou óbvio imediatamente que algo estava errado”, contou.
Passageiros notaram erro do piloto – Foto: @fl360aero/X/Reprodução
Polêmica envolvendo consumo de álcool por pilotos
O acidente ocorreu dias após a empresa demitir dois pilotos devido ao consumo de álcool acima do permitido. De acordo com o jornal The Japan Times, este incidente não é único. As normas sobre o consumo de álcool por profissionais da aviação estão sendo cada vez mais rigorosas, em razão de casos parecidos.
As diretrizes foram implementadas para assegurar que os pilotos estejam totalmente aptos a realizar suas tarefas, priorizando a segurança tanto dos passageiros quanto da equipe de voo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.